Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Últimos dias para a seleção de integrantes do Comitê de Ética em Pesquisa do IFMG

Órgão será composto por sete membros efetivos e dois suplentes. Podem se candidatar servidores de todas as unidades do Instituto. Inscrições abertas até 11 de março.
publicado: 07/03/2022 14h00, última modificação: 12/03/2024 09h08

Está aberta até o dia 11 de março a chamada pública para composição do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do IFMG, regida pelo edital 2022/2. O CEP tem por finalidade defender os interesses dos participantes de pesquisas no Instituto, além de contribuir para manutenção de padrões éticos de acordo com as normas previstas para a atividade. O Comitê será composto por sete membros efetivos e dois suplentes.

Os mandatos dos integrantes são de três anos, com possibilidade de recondução por igual período, exceto para o representante discente, cujo mandato tem duração de dois anos, não permitida a recondução. Podem se candidatar servidores de todas as unidades, em efetivo exercício na data do requerimento de inscrição e que comprovem experiência em pesquisa.

Acesse a ficha de inscrição e documentação necessária

Composição do CEP-IFMG

I- dois profissionais, de formações diferentes entre si, sendo psicólogo ou pedagogo ou assistente social.
II- um médico ou odontólogo ou enfermeiro ou biólogo ou farmacêutico ou biomédico;
III- três docentes de diferentes grandes áreas do conhecimento, sendo essas Ciências da Saúde, das Ciências Biológicas, das Engenharias, das Ciências Exatas e da Terra, das Ciências Agrárias, das Ciências Sociais e Aplicadas, das Ciências e Humanas, Linguística, Letras e Artes, lotados nos diferentes campi, e da sociedade civil;
IV- um discente de curso técnico integrado ou concomitante ou subsequente ou graduação ou pós graduação stricto ou lato sensu do IFMG, desde que observado a idade mínima de 18 anos e reste no mínimo 12 (doze) meses para a conclusão do vínculo institucional com o IFMG.

Os interessados devem se inscrever até o dia 11 de março, conforme instruções disponíveis nos artigos 15 a 18 do edital.

Acesse o edital 2/2022

Leia mais: Aprovado regimento interno do Comitê de Ética em Pesquisa do IFMG