Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitiva de estudantes franceses visita o Campus Bambuí
conteúdo

Acontece nos Campi

Comitiva de estudantes franceses visita o Campus Bambuí

Grupo de outo alunos e duas representantes do Agricole Public Des Hauts de France conheceu toda a estrutura da unidade e participou de encontro promovido pela Comissão Permanente de Apoio às Relações Internacionais
publicado: 26/04/2023 13h17, última modificação: 07/03/2024 11h02

Entre os dias 9 e 13 de abril, o Campus Bambuí recebeu a visita de um grupo francês representante da Agricole Public Des Hauts de France (CFA) – Abbeville . A atividade é parte de uma programação mais ampla, que engloba outras ações de pesquisa e extensão desenvolvidas pelo Projeto França-Brasil, do Campus Sta. Luzia, que há dois anos vem desenvolvendo projetos de intercâmbio com outros grupos franceses. 

A Comissão Permanente de Apoio às Relações Internacionais (Copari) do Campus Bambuí  organizou um cronograma de atividades para mostrar aos oito alunos e duas representantes da instituição europeia a diversidade de cursos e ações desenvolvidas nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Durante os cinco dias de visita, os convidados conheceram o projeto de Equoterapia, as futuras instalações do hospital veterinário, os setores de produção alimentos (abatedouro, laticínio e o posto de vendas), além dos trabalhos desenvolvidos nos diferentes ambientes de inovação da unidade. Eles também visitaram os laboratórios de Análise de Água, de Pesquisa Multiusuário e conheceram um produtor de queijos orgânicos no município de Medeiros. 

A Comissão também promoveu, no dia 10/04, o 1º Seminário Farnça-Brasil, atividade aberta ao público e que contou com a participação de alunos e docentes.  Para auxiliar no processo de compreensão dos trabalhos, a Copari organizou um caderno de resumos bilingue (português-francês), que foi muito bem recebido pelo grupo. 

Com informações da  Comissão Permanente de Apoio às Relações Internacionais (Copari) Campus Bambuí.

 

registrado em: ,