Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso de Letras do Campus Congonhas promove mais uma sessão do Ciclo de Debates e Palestras

Acontece nos Campi

O evento será realizado de forma virtual, às 19h de hoje, e contará com a participação de professor da UFMG. Inscrições podem ser realizadas por meio de formulário eletrônico até as 18 horas.
publicado: 03/03/2021 17h25, última modificação: 14/03/2024 11h17
Sessão do Ciclo de Debates recebe professor da UFMG

O Curso de Licenciatura em Letras, do Campus Congonhas, promove, às 19h de hoje, mais uma sessão do Ciclo de Debates e Palestras da unidade. Nesta edição, o professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Henrique Leroy, abordará o tema "Decolonialidade na formação de professores de língua: compartilhando experiências". O evento é aberto ao público em geral, mediante apenas à realização de inscrição, via formulário eletrônico, até as 18 horas.

O docente, que possui doutorado em Letras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná, desenvolve pesquisas relacionadas às (in)visibilidades das identidades performativas nas práticas translíngues, transculturais e decoloniais no ensino-aprendizagem de Língua Portuguesa. Os participantes do encontro receberão, por meio do endereço de e-mail informado no formulário, o certificado de participação.

Mais sobre o Ciclo de Debates

O Ciclo de Debates e Palestras é um evento promovido mensalmente, pelo Curso de Licenciatura em Letras, do Campus Congonhas, desde o ano de 2019. Nos encontros, são abordadas temáticas relacionadas às áreas de linguagens e práticas educacionais.

Para o coordenador do curso, professor Bruno Lima, promove a participação dos alunos, além de proporcionar o compartilhamento de vivências e outras práticas. "A realização do ciclo de debates é uma forma de atividade fora da sala de aula (virtual e presencial) para os alunos, e contribui para um maior envolvimento e participação nas atividades do curso, o que envolve a percepção de novas experiências e perspectivas de trabalho para a vivência acadêmica dos discentes", completa.

Acesse o formulário e realize sua inscrição.