Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Cursos de capacitação em gestão de projetos e gestão de pessoas
conteúdo

Notícias

Cursos de capacitação em gestão de projetos e gestão de pessoas

Estude gratuitamente pela Plataforma +IFMG. Veja três capacitações em gestão de projetos e uma em gestão de pessoas. Basta se cadastrar e começar a se profissionalizar.
publicado: 24/04/2023 08h00, última modificação: 21/04/2023 11h44

A gestão de projetos abrange diversas áreas, desde o planejamento, execução, monitoramento por meio de ferramentas específicas até maneiras de lidar com a saúde mental dentro do trabalho. A Plataforma +IFMG oferece gratuitamente quatro cursos da área de gestão de projetos para desenvolver as habilidades necessárias.

Os cursos são: “Gestão de Projetos - Gerenciamento das Partes Interessadas”, “Gestão de Projetos - Introdução ao Scrum”, “Gestão de Projetos com MS Project 2016” e “Gestão de Pessoas: Prazer e Sofrimento no Trabalho”. Cada capacitação tem carga horária de 30 horas, totalmente on-line, não há pré-requisitos para se inscrever e ainda garantem certificação na conclusão. O conteúdo programático também pode ser consultado na plataforma, na seção Trabalho. 

Gestão de Projetos - Gerenciamento das Partes Interessadas | clique aqui

Este curso foca nos usuários que desejam desenvolver habilidades no desenvolvimento de estratégias para engajar pessoas em um projeto. O conteúdo programático aborda temas como: gestão de projetos e PMBOK, gerenciamento, identificação e monitoramento das partes interessadas, modelos classificatórios e planejamento do engajamento, ferramentas e habilidades para um bom gerenciamento das partes.

Gestão de Projetos - Introdução ao Scrum | clique aqui

Visa ensinar os conceitos chave, aspectos e princípios do Scrum, para pessoas que nunca tiveram contato com o framework. Durante as aulas serão analisadas a história, estrutura, princípios fundamentais e organização do Scrum.

Gestão de Projetos com MS Project 2016 | clique aqui

O curso tem como objetivo desenvolver habilidades na ferramenta MS Project para criar, acompanhar e finalizar projetos. Os temas abordados são: a visão geral dos projetos e introdução à ferramenta, analisando as características, instalação, apresentação de telas, configurações iniciais de projetos, trabalhando com tarefas, manipulando recursos, planejamento e controle do projeto e relatórios. 

Gestão de Pessoas: Prazer e Sofrimento no Trabalho | clique aqui

As aulas do curso são destinadas para trabalhadores, principalmente gestores, e profissionais da área da saúde e segurança do trabalho na conscientização sobre a organização do trabalho como fonte de sofrimento ou prazer. O conteúdo programático aborda temas como: aspectos conceituais da dinâmica do prazer e sofrimento no trabalho, estratégias de defesa, proteção jurídica no Brasil acerca da relação entre saúde mental e trabalho, patologias e formas de violência associadas à saúde mental, assédio moral e assédio sexual.

O que é a plataforma +IFMG?

É um ambiente de capacitação profissional a distância, com mais de 36 mil pessoas cadastradas de todos os estados do Brasil. Com a finalidade de incentivar a qualificação do público externo e o aperfeiçoamento da expertise institucional em EaD, atualmente a plataforma conta cerca de 120 cursos em oferta, nas mais diversas áreas.

Conheça a plataforma e inscreva-se! 

registrado em: