Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado o resultado final do Processo Seletivo para os cursos técnicos
conteúdo

Notícias

Divulgado o resultado final do Processo Seletivo para os cursos técnicos

Veja lista de documentos para matrícula e cronograma nos campi
publicado: 15/01/2019 11h12, última modificação: 09/03/2024 09h56

Já está disponível o resultado final do Processo Seletivo 2019/1 para ingresso nos cursos técnicos do IFMG. A lista completa com os convocados para matrícula, após o prazo de recursos, pode ser acessada na área do candidato, seção "Arquivos para Download".

Agora, os classificados em primeira chamada devem ficar atentos aos prazos. A matrícula deve ser realizada no campus onde o curso que o candidato escolheu é ofertado. Confira o cronograma, dias e horários clicando aqui.

Para garantir a vaga, é necessário providenciar uma série de documentos, que são obrigatórios para o ato de matrícula. Veja a relação: 
- Foto recente 3x4;
- CPF (original e cópia);
- Carteira de Identidade (original e cópia);
- Certidão de nascimento (original e cópia);
- Se maior de 18 anos, título de eleitor com comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou documento oficial de justificativa por não ter votado;
- Certificado militar para candidatos do sexo masculino com idade entre 18 e 45 anos (original e cópia);
- Certificado e histórico escolar de conclusão do ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, (original e cópia) sem dependência. Caso não tenha, apresentar a Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental ou Médio, conforme o caso, sendo que, no prazo máximo de trinta dias, o candidato deverá apresentar o Histórico Escolar;
- Comprovante de residência (original e cópia - são aceitos conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel).

Manifestação de interesse e lista de espera

Conforme item 12.1 do Edital Geral, após a matrícula dos candidatos selecionados na primeira chamada, os CANDIDATOS EXCEDENTES deverão comparecer ao campus para entregar o Termo de Interesse em Ocupação de Vaga, manifestando presencialmente o interesse em participar da lista de espera. O documento para assinatura poderá ser retirado na secretaria do campus no dia ou então entregue já assinado. 

Os candidatos que estão como excedentes na lista de classificação devem acompanhar pelo site do campus para o qual concorreu a convocação paras próximas chamadas, as datas e demais documentos necessários do processo.

registrado em: