Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Embaixada da Espanha promove concurso de redação

Embaixada da Espanha promove concurso de redação

publicado: 24/07/2020 08h41, última modificação: 16/03/2024 08h57

O Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil e o Colégio Miguel de Cervantes estão promovendo o IV Concurso de Relato Breve para estudantes entre 11 e 18 anos de língua espanhola. As inscrições já estão abertas e se encerram dia 15 de agosto. O regulamento pode ser consultado na íntegra na página do concurso.

Em 2020, o tema do concurso será sobre um dos bens culturais ou naturais reconhecidos pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Você pode conhecê-los CLICANDO AQUI. Além disso, o concurso está dividido em duas categorias:

• Categoria 1: Estudantes entre 11 e 14 anos completos até 31/12/2020;
  • Categoria 2: Estudantes entre 15 e 18 anos completos até 31/12/2020.

QUEM PODE PARTICIPAR?

A organização concurso ressalta que vencedores de edições anteriores não poderão participar da mesma categoria em que foram ganhadores. Os concorrentes podem concorrer com apenas um relato original e inédito que deverá ser redigido em espanhol e ter entre duas e três folhas.

QUAIS SÃO OS PRÊMIOS?

A premiação prevê lotes de livros em espanhol, português e inglês, cheques-presentes e, eletrônicos como iPads e tablets.

Vale ressaltar que os professores de espanhol dos alunos premiados também serão presenteados com a licença para realizar o exame SIELE-Global, além de ter acesso aos livros e materiais didáticos das editoras: Edinumen, SGEL, Edelsa-Anaya, Edinumen, SGEL e da Librería Española e Hispanoamericana de São Paulo.