Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Engenharia de Alimentos recebe pontuação de destaque no Guia da Faculdade

Engenharia de Alimentos recebe pontuação de destaque no Guia da Faculdade

Pelo segundo ano consecutivo o curso de graduação ofertado pelo Campus Bambuí obtém classificação 4 estrelas na publicação.
publicado: 17/11/2022 11h18, última modificação: 08/03/2024 11h26

O curso de Engenharia de Alimentos do Campus Bambuí foi avaliado com destaque nacional pelo Guia da Faculdade, ranking nacional publicado anualmente em parceria pelo jornal O Estado de São Paulo e portal Quero Educação. Este é o segundo ano consecutivo que o curso aparece entre os melhores da área no Brasil, recebendo classificação 4 estrelas, considerado "muito bom" pelo Guia.

Vários fatores são apontados pela coordenadora, profa. Kamilla Soares de Mendonça, como responsáveis pelo bom desempenho do curso. O comprometimento da equipe de mestres e doutores que compõem o corpo docente e técnico; a ampla implementação de práticas pedagógicas inovadoras nas disciplinas; a utilização da estrutura de mini-indústria nas aulas práticas e; o incentivo ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão durante o curso. A docente também cita a oportunidade de participação do corpo discente em núcleos de estudos, coletivos, visitas técnicas e empresa juniores, além dos esforços dos próprios alunos que, inclusive, obtêm alta empregabilidade quando concluem a formação.

Para a profa. Kamilla, "a ótima classificação no Guia da Faculdade Estadão reflete o compromisso de toda a equipe do campus e dos alunos na oferta de uma educação de qualidade e é um reconhecimento ao trabalho que o IFMG desenvolve em prol da excelência acadêmica". O curso também obteve nota 5 na avaliação de reconhecimento feita pelo Ministério da Educação (MEC) em 2019.

Ranking - O Guia utiliza a metodologia de avaliação "por pares", que conta com professores do Ensino Superior para avaliar a qualidade do corpo docente, do projeto pedagógico e da infraestrutura dos cursos. A pesquisa abrange todos os cursos superiores autorizados no Brasil, com ao menos uma turma formada, em instituições públicas e privadas e é um importante meio de decisão para estudantes e empregadores.

Clique aqui para saber mais e conferir todos os resultados de 2022.