Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estrutura ampliada em Congonhas e Ouro Branco

Estrutura ampliada em Congonhas e Ouro Branco

publicado: 29/06/2018 12h20, última modificação: 21/03/2024 08h30

Na última quinta-feira, dia 28, o IFMG inaugurou novos espaços nos campi Congonhas e Ouro Branco. No período da manhã, houve a entrega oficial da cantina de Congonhas, enquanto Ouro Branco inaugurou, no fim da tarde, um moderno bloco didático.

Ouro Branco

Presente no município desde 2011, o IFMG agora conta com um campus ainda mais completo. Um novo bloco didático foi inaugurado com a presença de gestores do IFMG, autoridades locais e regionais, representantes de empresas, de entidades da sociedade civil, imprensa e comunidade.

O diretor do campus, Lawrence Andrade, destacou em seu discurso a importância da política de educação que possibilitou a existência dos institutos federais, cuja missão é levar o ensino público gratuito e de qualidade aos interiores do país. Ele agradeceu a todos os que contribuíram para que a implantação e consolidação do Campus Ouro Branco. "Com certeza retribuiremos ainda mais, por meio de profissionais qualificados, pois, uma população preparada atrai investimentos", afirmou.

Por sua vez, o reitor do Instituto, Kléber Glória, lembrou que o IFMG em Ouro Branco iniciou atividades como unidade ligada à escola técnica de Ouro Preto e sempre recebeu todo o suporte da administração pública local para que pudesse se consolidar.  O reitor também agradeceu a todos – servidores, alunos, autoridades  pelo empenho, ressaltando, ainda, a parceria da empresa Gerdau.

"Temos em torno de mil alunos matriculados e outras centenas de formados. Essa possibilidade de transformar, verdadeiramente e diretamente, tantas vidas é que nos faz renovar sempre as energias, superar as dificuldades e nos dá um propósito de que todo o esforço valeu e vale a pena", destacou o diretor Lawrence Andrade.

A cerimônia contou, ainda, com a participação do coral do campus, que executou o hino nacional, sob regência do maestro Cássio Marcelo, e apresentações da Casa de Música de Ouro Branco.

Congonhas

Funcionando no mesmo espaço que a abrigava anteriormente, a cantina de Congonhas foi totalmente reformada e passou a contar com instalações mais modernas, adequadas e amplas. Composto por área de convivência e deck, o espaço conta ainda com salas para as representações estudantis do Campus Congonhas, além da instalação de banheiros, pias e bebedouros.

O novo ambiente está em utilização pela comunidade desde o final de março e foi oficialmente inaugurado na manhã do dia 28, com a presença do reitor do Instituto, Kléber Glória, do pró-reitor de Administração e Planejamento, Leandro Conceição e do diretor do campus, Joel Donizete, além de outros integrantes da gestão do IFMG e da comunidade local.

• Confira o vídeo com os melhores momentos da inauguração do Campus Ouro Branco!