Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Itabirito apresentam trabalhos em encontro nacional sobre ciências da natureza
conteúdo

Acontece nos Campi

Estudantes do Campus Itabirito apresentam trabalhos em encontro nacional sobre ciências da natureza

publicado: 16/04/2021 15h39, última modificação: 14/03/2024 13h14

Quatro trabalhos de estudantes do Campus Itabirito serão apresentados na 4ª edição do Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim), entre os dias 19 e 23 de abril. Os materiais fazem parte de projetos de Ensino desenvolvidos na unidade em 2019 e 2020. A proposta consiste em trabalhar a Física de uma forma lúdica, utilizando temas como o teatro, jogos digitais, quadrinhos, entre outros.

 As produções do Campus foram submetidas no formato de resumo e analisadas por dois avaliadores que consideram a sua pertinência ao evento. Confira:

• Teatro ou curta metragem? Adaptações em um mundo doente
• Teatro de Física: Amor além das estrelas
• Aprendendo Física através de quadrinhos
• História da ciência em quadrinhos: a biografia de Nikola Tesla

 

Jalequim

É um evento bienal que reúne professores e pesquisadores do ensino básico e superior, com uma ampla programação de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos que aquecem o debate teórico-metodológico sobre o processo de ensino das ciências naturais. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a edição deste ano será realizada de forma remota. 

 

 

registrado em: