Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do Campus Itabirito apresentam trabalhos em encontro nacional sobre ciências da natureza

Acontece nos Campi

publicado: 16/04/2021 15h39, última modificação: 14/03/2024 13h14

Quatro trabalhos de estudantes do Campus Itabirito serão apresentados na 4ª edição do Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim), entre os dias 19 e 23 de abril. Os materiais fazem parte de projetos de Ensino desenvolvidos na unidade em 2019 e 2020. A proposta consiste em trabalhar a Física de uma forma lúdica, utilizando temas como o teatro, jogos digitais, quadrinhos, entre outros.

As produções do Campus foram submetidas no formato de resumo e analisadas por dois avaliadores que consideram a sua pertinência ao evento. Confira:

• Teatro ou curta metragem? Adaptações em um mundo doente
• Teatro de Física: Amor além das estrelas
• Aprendendo Física através de quadrinhos
• História da ciência em quadrinhos: a biografia de Nikola Tesla

Jalequim

É um evento bienal que reúne professores e pesquisadores do ensino básico e superior, com uma ampla programação de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos que aquecem o debate teórico-metodológico sobre o processo de ensino das ciências naturais. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a edição deste ano será realizada de forma remota.

registrado em: