Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFMG conquistam 22 medalhas e 136 menções honrosas na OBMEP 2023

Estudantes do IFMG conquistam 22 medalhas e 136 menções honrosas na OBMEP 2023

Destaque para o talento matemático dos estudantes dos campi Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Itabirito, Ipatinga e Piumhi.
publicado: 28/12/2023 11h11, última modificação: 06/03/2024 09h52

Estudantes do IFMG fecham o ano de 2023 com chave de ouro durante a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Foram 22 medalhas, sendo 15 de bronze e sete de prata, além de 136 menções honrosas. O feito evidencia não somente o talento matemático desses jovens, mas também a excelência do ensino proporcionado pelo IFMG.

Os campi participantes desta edição da OBMEP foram: Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Itabirito, Ipatinga e Piumhi.

Clique Aqui | Confira aqui os estudantes medalhistas e com menção honrosa

O que é a OBMEP?

Criada pelo IMPA em 2005 e realizada com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a competição é realizada anualmente, com o objetivo de estimular o estudo da matemática entre estudantes das escolas públicas. O evento é promovido com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).

registrado em: ,