Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Experiência da troca de gestão no IFMG é apresentada na Reditec

Experiência da troca de gestão no IFMG é apresentada na Reditec

Evento reuniu dirigentes da Rede Federal de Ensino em Natal (RN) para debates e troca de experiências
publicado: 10/11/2023 09h18, última modificação: 06/03/2024 15h46

Gestores do IFMG participaram, entre os dias 6 e 9 de novembro, da 47ª edição da Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec), em Natal, Rio Grande do Norte. O evento reuniu expoentes da Rede Federal de Ensino em torno de discussões sobre desafios, experiências de sucesso e perspectivas para o futuro. O Instituto teve oportunidade de apresentar a experiência da transição da gestão anterior (2019-2023) para a atual (2023-2027), ocorrida entre junho e outubro deste ano.

O relato dos trabalhos realizados durante o protocolo de transição da gestão foi feito pelo diretor de Desenvolvimento Institucional, Wilson da Costa, com a participação do reitor, Rafael Teixeira. O tema, relacionado à área de “Gestão Administrativa, de Pessoas e Desenvolvimento Institucional”, foi um dos 47 escolhidos pela comissão de avaliação das experiências exitosas, em meio às 352 propostas recebidas.

Para Wilson, a seleção da experiência para o compartilhamento na Reditec 2023 demonstra o interesse da Rede Federal por processos que contribuam para a maturidade da governança nos institutos, além do reconhecimento do esforço institucional para uma transição da gestão alinhada com as melhores práticas de governança na administração pública.

Ao longo dos quatro dias, a Reditec abordou uma diversidade de temas relacionados a Ensino, Pesquisa e Extensão, além da aspectos sobre Gestão na Rede. O IFMG esteve representado por dirigentes da Reitoria, dos campi e do Polo de Inovação. Confira mais informações sobre as atividades realizadas.

Natal sedia encontro da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica

registrado em: ,