Você está aqui: Página Inicial > Notícias > I Ciclo de Formação sobre Currículo dos Cursos Técnicos Integrados
conteúdo

Notícias

I Ciclo de Formação sobre Currículo dos Cursos Técnicos Integrados

Evento organizado pela Proen e pelo Grupo de Pedagogos e Técnicos Administrativos em Educação vai promover palestras nos dias 30/06 e 01/07, com transmissão pelo canal IFMG Play.
publicado: 28/06/2021 18h04, última modificação: 13/03/2024 13h22

A Pró-reitoria de Ensino (Proen) e o Grupo de Pedagogos e Técnicos Administrativos em Educação (GPTAE) convidam toda a comunidade acadêmica do IFMG a participar do I Ciclo de Formação sobre Currículo dos Cursos Técnicos Integrados. O evento marca o início de uma ampla discussão sobre o currículo dos cursos técnicos integrados e será transmitido pelo canal IFMG Play.

Segundo o diretor de planejamento educacional, Mário Alvarenga, existe um debate em nível nacional e também no IFMG, onde comissões foram formadas para debater o tema. O objetivo é discutir o assunto ao longo deste ano, o que pode gerar uma atualização dos currículos a partir de 2022. “A ideia de fazer esse evento é para trazer uma formação a docentes e técnicos em assuntos educacionais envolvidos nesse processo para conhecerem melhor as diretrizes indutoras do Conif, a BNCC, o Programa Nacional do Livro Didático e entender como está a discussão no IFMG. Essa é a motivação para realizarmos o evento”, explicou

O ciclo é aberto a todos, sem necessidade de inscrição prévia, e será transmitido pelo canal IFMG Play, no Youtube Não há limitação para o número de participantes.

Confira  a programação

Data

Horário

Tema

Palestrante

Link

30/06/2021

16h

Diretrizes indutoras para a oferta de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na Rede Federal

Alessandra Ciambarella Paulon, mestre e doutora em História pela UFRJ, docente da educação básica, técnica e tecnológica, pró-reitora de Ensino do IFRJ. Atua em pesquisas nas áreas de História, Educação e Formação de Professores.

Aqui

01/07/2021

16h

A Base Nacional Curricular Comum e o Programa Nacional do Livro Didático

Shahla Cardoso de Albuquerque, mestre e doutora em Educação pela PUC-MG. Pedagoga do Campus Congonhas. Pesquisadora do grupo de pesquisa Currículo Crítico, Educação Transformadora: políticas e práticas.

Aqui

01/07/2021

17h30

A discussão sobre Currículo dos Cursos Técnicos Integrados no IFMG

Equipe Proen IFMG

Aqui