Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG dá início a processo eleitoral para escolha de membros da CPPD

IFMG dá início a processo eleitoral para escolha de membros da CPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é responsável por atuar na formulação e execução de políticas relacionadas aos profissionais que compõem o quadro acadêmico da instituição.
publicado: 02/04/2024 08h52, última modificação: 02/04/2024 08h52

Na busca por garantir a representatividade e a eficiência na gestão do corpo docente, o IFMG lançou hoje, 2 de abril, o edital para a escolha de membros titulares e suplentes dos grupos de trabalho permanente locais para a composição  da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD). Este órgão desempenha um papel crucial na formulação e execução de políticas relacionadas aos profissionais que compõem o quadro acadêmico da instituição.

Clique Aqui | Edital do processo eleitoral dos membros da CPPD

A CPPD é responsável por diversas atribuições, incluindo a promoção e a progressão na carreira docente, a avaliação de desempenho, a análise de processos de afastamento para capacitação, entre outras questões cruciais para o desenvolvimento e a valorização do corpo docente.

De acordo com o cronograma estabelecido, os interessados em concorrer às vagas na CPPD deverão registrar suas candidaturas até o dia 16 de abril. Os interessados devem abrir processo no SEI, seguindo os seguintes passos: Iniciar processo > tipo de processo: Geral: Processo Eleitoral > Especificação: Candidatura  CPPD 2024- Nome do candidato > Interessados: colocar nome/login SEI. Após a criação do processo, inserir o documento “Formulário de Inscrição Candidatura CPPD (Formulário)”, preencher, assinar e enviar o processo para a unidade CECPPD.

Clique Aqui | Saiba mais sobre a CPPD 2024-2026

Posteriormente, será divulgada a lista de candidatos aptos a concorrerem, abrindo espaço para campanhas e debates entre os concorrentes. A votação está prevista para ocorrer nos dias 9 e 10 de maio, por meio do sistema Helios Voting. Cada eleitor poderá votar em até três candidatos do seu campus. É também garantido o direito de votar em branco.

As dúvidas ou quaisquer esclarecimentos referentes ao processo eleitoral da CPPD serão tratadas exclusivamente pelo e-mail cppd.eleicoes@ifmg.edu.br.