Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG endossa manifesto de apoio à Fapemig

IFMG endossa manifesto de apoio à Fapemig

Documento divulgado pelo Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais pede que fundação de apoio seja mantida sob a gestão de profissional com destacada atuação na área de ensino, pesquisa, extensão e inovação.
publicado: 05/05/2020 11h06, última modificação: 18/03/2024 08h13

Divulgado nesta terça-feira, 5 de maio, manifesto do Fórum das Instituições Públicas de Ensino Superior de Minas Gerais (Foripes), em apoio à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais, a Fapemig. O reitor do Instituto Federal de Minas Gerais, Kleber Gonçalves Glória, é um dos 19 dirigentes que assinam o documento. Clique aqui para acessar.

No manifesto, o Foripes destaca o importante papel desempenhado pela Fapemig enquanto financiadora e indutora da ciência em Minas Gerais e pede que as autoridades públicas do estado mantenham a gestão do órgão sob a tutela de um pesquisador ou pesquisadora com atuação destacada em instituições de ensino superior ou institutos de pesquisa.

Além do IFMG, o documento é assinado pelo Cefet/MG, IFNMG, IF Sudeste MG, IFSULDEMINAS, IFTM, UEMG, Unimontes, Unifal-MG, Unifei, UFJF, UFLA, UFMG, UFOP, UFSJ, UFU, UFV, UFTM e UFVJM.

Leia, na íntegra, o Manifesto pela Fapemig

registrado em: , ,