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IFMG gera mais de sete mil processos durante trabalho remoto

Segundo levantamento, que contou com dados extraídos do Sei!, instituição gerou 7.759 processos eletrônicos. Demandas relacionadas à comunicação foram as mais recorrentes.
publicado: 22/07/2020 11h26, última modificação: 22/07/2020 11h26

Um levantamento realizado pela equipe do Setor de Gestão Documental do IFMG indicou que, desde 18 de março – quando foram suspensas aulas presenciais na maioria das unidades e colaboradores passaram a atuar predominantemente de forma remota –, cerca de 7,7 mil processos já foram gerados no âmbito da Instituição. Para apuração dos dados, os servidores utilizaram como base o Sei!, sistema de gestão eletrônico adotado pelo IFMG desde 2017.

Os dados ainda indicaram que 33.028 documentos eletrônicos foram gerados e que outros 21.881 foram recebidos pelo IFMG. Dentre as principais demandas, que ocasionaram a geração de processos até o último dia 10, estão solicitações de informação e produção de comunicados, pagamento de serviços, comprovação e quitação de plano de saúde. Além destas, processos gerados para pagamento de serviços/equipamentos, registro de reuniões, comunicações e solicitações de cunho acadêmico também foram frequentes.

Sei! no IFMG

O Sistema Eletrônico de Informações (Sei!) é uma ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvida pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Implantado no IFMG em 2017, de forma pioneira no âmbito dos Institutos Federais, o Sei! é um canal de tramitação de documentos que garante mais agilidade no despacho de processos e documentos.