Você está aqui: Página Inicial > Notícias > II Simpósio de Pós-Graduação do IFMG ocorre em agosto no Campus Ouro Preto

II Simpósio de Pós-Graduação do IFMG ocorre em agosto no Campus Ouro Preto

publicado: 05/07/2017 17h00, última modificação: 25/03/2024 13h11

Nos dias 2 e 3 de agosto, será realizado o II Simpósio de Pós-Graduação do IFMG (Simpog), em Ouro Preto. Depois da primeira edição, ocorrida em 2016 em Bambuí, o evento, promovido pela PRPPG, traz importantes discussões para o desenvolvimento da Pós-Graduação no Instituto.

Com a apresentação de novas propostas de criação de mestrados, um dos temas a ser discutido será o desafio para o avanço das políticas de Pós-Graduação no Instituto. “Serão apresentados os cursos que devem ser submetidos à avaliação da Capes neste ano, bem como caminhos que levaram à construção dessas propostas”, conta o coordenador de Pós-Graduação do IFMG, Pablo Menezes.

A questão da sustentabilidade financeira dos programas também será objeto de debate, levando em conta as limitações de orçamentos pelas quais as instituições federais de ensino têm passado e as possibilidades de receita nesse cenário. Por fim, também será estará em foco o cenário atual da Educação a Distância no IFMG, e suas potencialidades para a Pós-Graduação.

Como forma de garantir a ampla participação dos servidores no evento, o Simpog ocorrerá em dois dias. As atividades do primeiro dia começam às 13horas, se estendendo pela tarde e noite. No segundo dia, o evento se concentra na manhã e tarde, finalizando às 15h30. “Esperamos contar com a participação de todos. É um momento muito importante para nossa Instituição, é hora de refletir sobre os processos, avaliar nossas ações e planejar as ações futuras”, pondera Pablo.

Confira abaixo a programação e faça sua inscrição aqui.

13h / 15h – Abertura / Conferência

16h / 18h – Mesa-redonda: Sustentabilidade Financeira dos cursos de PG