Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Edital do programa de bolsas de ensino: acompanhe as etapas

Edital do programa de bolsas de ensino: acompanhe as etapas

publicado 18/02/2020 11h28, última modificação 18/03/2024 08h53
Cada servidor pode apresentar e ser o coordenador de apenas um projeto de ensino, entretanto, é permitida a colaboração em outras propostas.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR AS ETAPAS DESSA EDIÇÃO DO PIBEN

Foi publicado, em fevereiro de 2020, o Edital nº 105/2019 que disponibiliza recursos financeiros  voltados ao desenvolvimento de projetos de Ensino. De demanda induzida, o edital está acolhendo projetos apresentados por servidores efetivos do Instituto, voltados a um dos seguintes temas:

Avaliação no Processo Ensino-aprendizagem: os diversos tipos de avaliação e suas aplicações; os impactos nos indicadores de permanência e êxito dos estudantes; as tendências avaliativas, seus objetivos e resultados.

Educação Integrada: experiências e práticas integradoras nos cursos técnicos integrados do IFMG com ênfase na articulação entre a formação geral e técnica.

Mulher na Educação Profissional e Tecnológica: desafios e perspectivas sobre a inserção da mulher na Educação Profissional e Tecnológica e no mundo do trabalho.

Serão disponibilizados recursos para bolsas destinadas a estudantes de nível médio e graduação que participarem desses projetos. As inscrições ocorreram até 28 de fevereiro, na página da Coordenação de Projetos e Avaliação Educacional - CPAE

O Edital é parte do Programa de Bolsas de Ensino (Piben), apoiado pelo reitor Kléber Gonçalves Glória, que tem enfatizado a necessidade de se estruturar ações de fortalecimento do Ensino do Instituto.

CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR AS ETAPAS DESSA EDIÇÃO DO PIBEN

Cronograma da seleção:

• Período de Inscrição e Submissão do Projeto - 03/02/2020 a 28/02/2020 (CONCLUÍDO)
  • Publicação da homologação das inscrições - 13/03/2020 (CONCLUÍDO)
  • Publicação do Resultado Final - A partir de 20/03/2020