Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o Enceja 2018
conteúdo

Notícias

Inscrições abertas para o Enceja 2018

publicado: 20/04/2018 11h31, última modificação: 21/03/2024 09h14

Estão abertas até o dia 27 de abril as inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Voltado para jovens e adultos que queiram obter o certificado de conclusão dos ensinos Fundamental ou Médio, o Exame tem como objetivo construir uma referência nacional de educação p por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou em outros processos formativos.

O IFMG tornou-se uma Instituição certificadora do ensino médio via Encceja a partir do Exame realizado em 2017. As pessoas interessadas em aproveitar as notas do Encceja para obter a certificação de ensino médio ou a declaração de proficiência em uma das quatro áreas de conhecimento devem indicar um de nossos 15 campi certificadores no ato de inscrição no Exame.

A realização das provas está marcada para o dia 5 de agosto. Todos aqueles que tenham realizado o Encceja Nacional em anos anteriores e não obtiveram média para aprovação na área de conhecimento, podem se inscrever novamente, caso tenham interesse.

Leia mais sobre a certificação via Encceja e Enem no IFMG

• Para mais informações, acesse a página do Ministério da Educação

• Clique aqui  para fazer a sua inscrição

registrado em: