Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Institutos Federais preparam jogos estudantis on-line

Institutos Federais preparam jogos estudantis on-line

Comissão organizadora deliberou sobre os três jogos que constituirão o e-JIF: Free Fire, League of Legends e Xadrez, bem como as plataformas a serem utilizadas. Proposta de calendário será conhecida em breve.
publicado: 19/11/2020 18h14, última modificação: 14/03/2024 09h26

A Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais de Educação (Cojif) iniciou em meados deste ano os trabalhos para elaborar e organizar os jogos eletrônicos da Rede Federal, o “e-JIF”. As primeiras deliberações foram tomadas a partir de uma subcomissão constituída por integrantes da Cojif e por servidores de várias instituições da Rede Federal com experiência em jogos eletrônicos.

Definições iniciais
• Escolha dos três jogos que constituirão o e-JIF: Free Fire, League of Legends e Xadrez.
• Escolha da plataforma Battlefy para as competições de Free Fire e League of Legends.
• Escolha da plataforma Lichess para a competição de Xadrez.
• Formato de etapas institucionais com classificação dos campeões para a etapa nacional, sem a realização da etapa regional (modelo do JIF 2019).

A proposta de um calendário para as etapas institucionais e etapa nacional também será disponibilizada, após apreciação e aprovação pelo Conif em reunião a ser realizada no final deste mês de novembro. De acordo com o Cojif, o intuito da comissão é possibilitar a todas as instituições da Rede Federal uma ambientação nas plataformas sugeridas para que as etapas institucionais possam ser realizadas da melhor forma possível.

registrado em: , ,