Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mural virtual reúne cursos EAD para capacitação de servidores

Mural virtual reúne cursos EAD para capacitação de servidores

Com lançamento de novo espaço para o Ensino a Distância, usuários poderão acessar a plataforma +IFMG e também aprender a usar o Moodle, ambiente virtual de hospedagem de cursos
publicado: 20/04/2020 10h45, última modificação: 18/03/2024 08h18

Com o objetivo de atender as demandas por ferramentas que possibilitem oferta de cursos e disciplinas a distância, o IFMG acaba de lançar um espaço que reunirá capacitações oferecidas gratuitamente a seus servidores e alunos. Hospedada no Padlet, uma ferramenta online que permite a criação de um mural virtual dinâmico e interativo para registrar, guardar e partilhar conteúdos, a página terá cursos selecionados pela Pró-reitoria de Extensão, que poderão ser utilizados na elaboração de projetos pedagógicos e de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Inicialmente, duas capacitações estão disponíveis, mas o mural continuará recebendo atualizações com novos cursos. De acordo com Renan Ramos, coordenador do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Reitoria, pensando em dar oportunidade aos servidores de conhecerem o funcionamento de um ambiente virtual de aprendizagem, foram selecionados para o painel virtual os cursos “Moodle em ação: atividades e recursos”, que contém noções básicas de gerenciamento de atividades na plataforma, e “Moodle em ação: configurações”, que ensina como configurar o ambiente online para personalizar cursos. Ambos são ofertados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Essa é a primeira de uma série de ações que estão sendo planejadas em conjunto pelo Nead, pela Diretoria de Tecnologia da Informação e pela Pró-reitoria de Extensão. Por meio do Programa de Formação Continuada em EAD, o IFMG vai lançar em breve cursos personalizados para atender demandas específicas da instituição. O mural virtual no Padlet funcionará como um espaço para a divulgação de todas as capacitações que os servidores e alunos poderão acessar.

ACESSE o Padlet do IFMG e conheça os cursos já ofertados!

registrado em: , ,