Você está aqui: Página Inicial > Notícias > "Nossos direitos em músicas"

Acontece nos Campi

"Nossos direitos em músicas"

Campus Ponte Nova publica e-book que apresenta canções da música popular brasileira como objeto de análise de vários ramos do Direito.
publicado: 21/05/2021 09h39, última modificação: 14/03/2024 13h44

Grandes sucessos do cancioneiro popular do Brasil reunidos com base no Direito. É essa a proposta do e-book "Nossos direitos em música", produzido pelos alunos do curso Técnico em Administração do Campus Ponte Nova

Canções como "Que País é Esse" (Renato Russo), "Sementes" (Emicida),  "Cota Não é Esmola" (Bia Ferreira), "A Outra Banda da Terra" (Caetano Veloso), dentre várias outras,  são analisadas à luz  do Direito Constitucional, Ambiental e Direitos Humanos.

A obra foi organizada pela professora Cássia do Carmo Pires Fernandes e o músico, poeta e graduando da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Jáder Loures de Brito, que é ex-aluno do IFMG.

Clique para conhecer o e-book

registrado em: ,