Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota do IFMG sobre as chuvas em Minas

Nota do IFMG sobre as chuvas em Minas

Instituto presta sua solidariedade à população mineira pelos danos causados em função das fortes chuvas no Estado. Alguns campi interromperam, temporariamente, as atividades presenciais.
publicado: 10/01/2022 13h30, última modificação: 12/03/2024 10h36

Nos últimos dias, muitos municípios têm sofrido os efeitos da chuva intensa que atinge Minas Gerais causando inundações, desabamentos, interdição de estradas e danos graves a vidas humanas, representados pelo número de desabrigados e vítimas fatais, conforme vem sendo amplamente divulgado nas mídias. O IFMG presta sua solidariedade, não apenas à população das regiões em que atua, mas ao povo mineiro neste momento.

As condições de mobilidade, a situação emergencial nos municípios e a instabilidade climática, com previsão da chuva ainda nos próximos dias, levaram alguns campi do Instituto a suspenderem temporariamente suas atividades presenciais (veja os casos de BetimCongonhas, Itabirito, Ponte NovaSabará). Caso o usuário precise comparecer aos campi para alguma atividade, a orientação é que verifique previamente, no site da unidade, como está o funcionamento. “Neste momento, a prioridade é que os alunos, servidores e comunidade acadêmica possam se manter seguros. Alguns campi estenderam inclusive os prazos de matrículas dos aprovados no processo seletivo 2022, que estão em andamento”, explica o reitor em exercício, Carlos Bernardes Rosa Jr.

O Instituto seguirá acompanhando a situação nos seus campi e nas regiões onde atua, a fim de buscar minimizar eventuais impactos em suas atividades e prestar sua contribuição à população local.

CAMPANHAS LOCAIS: Campi do IFMG se mobilizaram para arrecadar doações e promover outras ações em prol das vítimas das chuvas. Conheça e participe:  Ouro Preto |  Sabará  |  Itabirito | Santa Luzia | Betim

registrado em: ,