Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Observatório da EPT apresenta conclusão das pesquisas
conteúdo

Notícias

Observatório da EPT apresenta conclusão das pesquisas

publicado: 28/05/2021 10h45, última modificação: 14/03/2024 13h38

Após quase três anos de trabalhos envolvendo pesquisadores de quatro instituições mineiras, o Observatório da EPT apresenta os resultados de suas linhas de pesquisas, iniciadas em 2018. 

Inicialmente chamado de Observatório do Mundo do Trabalho,  Observatório da EPT foi uma proposta audaciosa de criação de uma rede de pesquisadores de múltiplas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, com o objetivo de produzir um diagnóstico sobre alguns temas de interesse da Educação Profissional e Tecnológica, destinado aos gestores dessas instituições.

 “Os gestores da Rede Federal em MG dispõem, agora, de um enorme acervo sobre suas instituições que podem ser consultados de maneira resumida por meio dos infográficos. O gestor que se interessar  poderá se aprofundar nos temas por meio da leitura do livro e dos relatórios finais de pesquisa também disponíveis no site”, explica o professor Lucas Maia, coordenador do Observatório.

 Segundo Lucas, com a conclusão dos trabalhos, a equipe pretende apresentar os resultados ao Conif e à Setec. A intenção é dar continuidade a expansão das pesquisas já realizadas ou a inclusão de novas pautas, de acordo com as demandas dos gestores.

Acesse a página do Observatório e conheça todas as linhas de pesquisa