Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Olimpíadas de Matemática e Biologia estão com inscrições abertas

Olimpíadas de Matemática e Biologia estão com inscrições abertas

publicado: 06/03/2020 14h30, última modificação: 18/03/2024 08h41

Estão abertas até 10 de abril as inscrições da III Olimpíada de Matemática dos Institutos Federais (Omif). Os interessados deverão efetivar sua inscrição, exclusivamente pelo site do evento .

A Olimpíada é uma competição direcionada a alunos dos cursos técnicos integrados da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e será realizada em duas etapas. A 1ª fase, ocorre nas escolas dos alunos candidatos, entre 4 e 9 de maio. A segunda está agendada para 18 de setembro, no Instituto Federal do Mato Grosso - Campus Cuiabá.

Neste ano o evento terá como tema a “A Matemática está em tudo”. Para se prepararem para a Olimpíada deste ano, os alunos poderão acessar materiais de estudo que foram disponibilizados no site da competição

Mais informações podem ser obtidas aqui, ou pelo e-mail: omif@ifsuldeminas.edu.br

Olimpíada Brasileira de Biologia

Estão aberas até 10 de março as inscrições para a XVI Olimpíada Brasileira de Biologia. Pode participar da competição o aluno regularmente matriculado e cursando o ensino médio até dezembro de 2020, em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelo MEC.