Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidade de fomento Programa IF Mais Empreendedor
conteúdo

Notícias

Oportunidade de fomento Programa IF Mais Empreendedor

Lançado edital de chamada interna do IFMG. Programa da Setec pretende selecionar propostas institucionais destinadas à execução de projetos voltados a micro e pequenos empreendedores e empreendedores individuais.
publicado: 16/03/2021 17h15, última modificação: 13/12/2021 08h48
Interessados podem realizar a leitura do edital e iniciar a redação das propostas

Interessados podem realizar a leitura do edital e iniciar a redação das propostas

A PRPPG comunica a todos os interessados que foi publicado, dia 15/03/2021, o Edital 05/2021: Adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional.  A chamada é promovida pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec), por meio da Fadema (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico do IF Sul de Minas). O edital fará a seleção de propostas institucionais voltadas à execução de projetos de extensão tecnológica para o atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) será o organizador da proposta institucional do IFMG, por meio da Coordenação da Rede de Incubadoras Arquipélago. Segundo estabelecido pelo Edital 05/2021, as instituições participantes poderão enviar até sete projetos, que receberão financiamento para sua execução.

Conheça o edital 19/2021, que norteia a chamada interna.

A proposta do IFMG será construída por meio da seleção de propostas obtidas por uma Chamada Interna publicada pelas Pró-Reitorias de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação e Extensão. Podem se candidatar como líderes de equipe servidores e docentes substitutos de todos os campi, com propostas internas ou de colaboração multicampi.

Como a Setec previa uma live de lançamento do edital, em que serão esclarecidas as dúvidas das instituições participantes, o IFMG fez nesta terça-feira, 23, o lançamento da Chamada Interna, cujo prazo para apresentação das propostas vai até 11 de abril de 2021.

ACESSE:
Edital 05/2021 (Fadema)
Edital 19/2021 (chamada interna do IFMG)

Em caso de dúvidas, entrar em contato com nit@ifmg.edu.br.