Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Oportunidades em cursos de pós-graduação

Oportunidades em cursos de pós-graduação

Confira algumas especializações com vagas abertas no IFMG e instituições parceiras
publicado: 05/02/2021 15h18, última modificação: 14/03/2024 10h21

Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental

O Programa de Pós-graduação do Campus Bambuí abriu inscrições, até 1º de março, para o Mestrado Profissional em Sustentabilidade e Tecnologia Ambiental. São 20 vagas estruturadas em cinco núcleos de pesquisa.

1- Meio Ambiente e Saúde
2- Análise da Paisagem
3- Estudos em Agroecossistemas
4- Climatologia
5- Desenvolvimento Sustentável.

O curso é gratuito e com aulas presenciais, porém, devido à pandemia do Coronavírus , a Resolução nº 06, de 02 de julho de 2020 permite a substituição das aulas presenciais pela modalidade de estudos não presenciais . A duração dos estudos não presenciais será analisada pelo Instituto, de acordo com a situação da pandemia.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o Edital 02/2021, verificar os documentos requisitados e enviar os documentos digitalizados para o e-mail mestrado.sustentabilidade@ifmg.edu.br''

Processo seletivo para mestrado em Educação Agrícola

O PPGEA é um programa interdisciplinar em educação que promove a formação e capacitação de profissionais da Educação Agrícola. Os candidatos podem se apresentar para formação nas seguintes áreas: Educação e Gestão no Ensino Agrícola, Educação na Agroindústria, Educação na Produção Animal, Educação na Produção Vegetal e Meio Ambiente no Ensino Agrícola.

As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro

Acesse o Edital.

Pós-graduação em Docência

O Campus Arcos divulgou o edital para a pós-graduação em Docência, com ênfase na educação básica e educação inclusiva. O curso oferece 100 vagas e a segunda etapa das inscrições termina em 19 de fevereiro.

Podem se candidatar os graduados em qualquer área do conhecimento com diploma de curso superior autorizado, reconhecido ou validado pelo Ministério da Educação.

Clique para mais informações

Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)

Foi retomado o cronograma do Exame Nacional de Acesso para o Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). O processo estava interrompido desde maio do ano passado e a comissão organizadora promoveu, por meio de retificação edital 01/2020 , algumas mudanças no processo de seleção, como a implementação de um novo modelo avaliativo e o encerramento para novas inscrições.

A retificação torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso, além de convocar os candidatos já inscritos a participarem da seleção, sob o novo modelo de avaliação, denominado "Histórico Profissional e Acadêmico". Só poderão participar candidatos previamente inscritos, não sendo aceitas novas inscrições.

O edital retificado prevê ainda a possibilidade de desistência de candidatos inscritos, permitindo o cancelamento da inscrição e reembolso da taxa.