Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proex apresenta nova plataforma de EAD na primeira live do projeto IFMG Presente
conteúdo

Notícias

Proex apresenta nova plataforma de EAD na primeira live do projeto IFMG Presente

Transmissão ao vivo, realizada no dia 28 de abril, tirou dúvidas sobre os editais de desenvolvimento de cursos FIC por servidores. Informações foram apresentadas pelo professor Niltom Vieira.
publicado: 30/04/2020 16h09, última modificação: 13/07/2020 11h58

Na última terça-feira, 28 de abril, foi feita a primeira transmissão ao vivo (live) do projeto “IFMG Presente”. A iniciativa tem por objetivo tratar de temas ligados à rotina dos servidores e também abordar assuntos de relevância para a comunidade acadêmica. No primeiro encontro virtual, o professor Niltom Vieira, que atua como diretor de Programas e Projetos da Pró-reitora de Extensão, apresentou a nova estrutura da pró-reitoria, pontuou o planejamento para o ano 2020, e esclareceu dúvidas sobre os editais abertos para a criação de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, por servidores. As propostas selecionadas se tornarão capacitações ofertadas na Plataforma +IFMG.

Durante a live, realizada por meio da ferramenta Google Meet, acessível no e-mail institucional, mais de 30 dúvidas sobre o assunto foram enviadas pelo chat do gmail e, ao longo de uma hora, puderam ser esclarecidas. Os editais 11 e 12/2020 estão disponíveis para consulta no Suap, no menu “Extensão”.

A transmissão foi viabilizada pela Diretoria de Tecnologia da Informação e ancorada pelo jornalista Juliano Tavares, da Diretoria de Comunicação da Reitoria. A tradução simultânea em Libras ficou a cargo dos tradutores do Campus Ouro Preto.

O próximo encontro ocorre na terça-feira que vem, dia 5 de maio, às 16h. Dessa vez, o pró-reitor de Ensino, Carlos Henrique Bento, vai abordar o tema “Cenário e perspectivas para o Ensino nos tempos de pandemia”. Para assistir, basta acessar, no momento da transmissão, o link enviado na véspera pelo e-mail institucional.

A íntegra da última transmissão está disponível no canal IFMG Play.

 

registrado em: