Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prova de seleção do mestrado ProfEPT está suspensa
conteúdo

Notícias

Prova de seleção do mestrado ProfEPT está suspensa

Suspensão se deu por conta das medidas de combate à Covid-19. Coordenação nacional do programa esclarece que nova data será anunciada com, pelo menos, 40 dias de antecedência
publicado: 04/05/2020 18h52, última modificação: 04/05/2020 18h52

A data da prova de seleção do Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), prevista para ser realizada em 17 de maio, foi suspensa em função das medidas de prevenção contra o novo Coronavírus. Segundo a Coordenação do Exame Nacional de Acesso (ENA-2020), a nova data para a prova e o cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência.

Confira a nota na íntegra:

A Coordenação Nacional do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao Mestrado ProfEPT – Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica - Edital 01/2020 –, com base no cenário nacional em virtude da pandemia do Covid-19, consultou as Instituições Associadas ao Programa para analisar as situações de isolamento e restrições dos estados e municípios nos quais ocorrerão a prova do ENA. Com base no retorno dessa consulta, na atual situação do país, e de acordo com parecer jurídico, esta Coordenação comunica aos candidatos/as inscritos/as no ENA 2020 (Edital ProfEPT 01/2020) que o Cronograma está SUSPENSO, portanto, a Prova não ocorrerá no dia 17 de maio de 2020.

A Coordenação Nacional informa ainda que será necessário aguardar a definição do cenário nacional, pois o ProfEPT tem abrangência em todos os estados do país e a Prova do ENA deve ser realizada de forma isonômica e simultânea. Sendo assim, uma nova data para a Prova e o Cronograma atualizado serão divulgados com, no mínimo, quarenta dias de antecedência. Ressalta-se que os demais itens do Edital, tais como referências, modo de avaliação, vagas, dentre outros, estão mantidos.

Acesse o site do ProfEPT

 O ProfEPT é um programa de mestrado em educação profissional e tecnológica em rede nacional, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes. O objetivo do curso é proporcionar formação para os profissionais da Rede Federal e também para os demais profissionais que atuam e/ou pesquisam a educação profissional e tecnológica. Em 2020, o ProfEPT está ofertando 913 vagas em todo o Brasil.