Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Semana da Diversidade no Campus Congonhas

Acontece nos Campi

Semana da Diversidade no Campus Congonhas

publicado: 05/11/2018 11h56, última modificação: 20/03/2024 08h58

Nesta semana, entre os dias 6 a 8 de novembro, será realizada a Semana da Diversidade no Campus Congonhas, com o objetivo de promover o diálogo e a reflexão de ideias sobre direitos e grupos de inclusão social, incentivo a cultura do respeito à diversidade e combate a intolerância.

A programação contará com apresentações culturais, palestras e depoimentos. Será realizada também uma “Dinâmica Musical”, proposta apresentada pela aluna Walquíria Almeida que irá coordenar um debate contribuindo para a desconstrução de preconceitos e conscientização contra a discriminação e a exclusão.

As atividades são gratuitas e abertas para toda a comunidade. O evento é fruto das atividades desenvolvidas pelo projeto de extensão “Valorização da Diversidade no Ambiente Escolar”.

Dia 06/11/18 (Terça-feira) - Local: Auditório

10h20 – Abertura com Apresentação Cultural | Grupo Bate Tambô – IFMG Campus Ouro Branco

10h40 – Palestra "A Violência de Gênero na Sociedade Contemporânea" | Prof. Thaise de Carvalho – CES Lafaiete

Dia 07/11 (Quarta-feira) - Local: Auditório