Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Tradutores e intérpretes de Libras do IFMG capacitam-se na UFSC

Tradutores e intérpretes de Libras do IFMG capacitam-se na UFSC

publicado: 12/12/2016 14h10, última modificação: 26/03/2024 15h38

De 28 de novembro a 2 de dezembro, intérpretes de Libras de diferentes campi do IFMG participaram do 1º Congresso Nacional de Pesquisas em Linguísticas de Línguas de Sinais e do 5º Congresso Nacional de Pesquisas em Tradução e Interpretação em Libras/Língua Portuguesa, ambos realizados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Débora Goulart da Silva Duque (Ribeirão das Neves), Johnatan Francis Dias de Araújo (Ouro Preto), Paulo José Chaves Mendanha e Estela Dias Figueiredo (Itabirito) são os servidores que estiveram presentes aos eventos.

Débora Goulart, que, além de coordenadora do Polo do Letras / Libras UFSC-IFMG no Campus Ribeirão das Neves, é egressa do curso, apresentou um trabalho no formato pôster intitulado “A formação em Letras/Libras EAD/UFSC, o currículo do curso e as possibilidades de atuação do profissional tradutor e intérprete de Libras (Tils) em Minas Gerais”.

Dois alunos do curso de Libras no polo do IFMG também estiveram presentes aos congressos: Laís Mendonça Velano e Eduardo Andrade Gomes.  No total, os dois congressos reuniram mais de 900 profissionais e estudantes da área da Libras, de diversas instituições de todo o Brasil.