Você está aqui: Página Inicial > Notícias > TSE lança concurso de redação

TSE lança concurso de redação

Concurso premiará vencedores com tablet e viagem ao Museu do Voto do TSE, em Brasília. Estudantes de 15 a 17 anos podem se inscrever até o dia 16 de setembro.
publicado: 04/08/2022 14h39, última modificação: 11/03/2024 11h55

Celebrando os 90 anos da Justiça Eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), lança seu I Concurso Nacional de Redação com duas categorias: adolescentes de 15 a 17 anos e idosos a partir de 60 anos.

Tanto a inscrição - que é gratuita - e o envio das redações devem ser feitos até o dia 16 de setembro de 2022. Para se inscrever, basta utilizar este link  (clique aqui)

Na categoria “Adolescentes de 15 a 17 anos”, o tema é “Meu voto, a democracia, o futuro do Brasil”. E na categoria “Idosos”, as redações devem abordar o tema “O voto, a democracia e a minha trajetória”. Haverá premiação para os três primeiros lugares de cada categoria.

Os autores das redações selecionadas para a primeira fase serão divulgados no dia 21 de outubro. Logo em seguida, no dia 24 de novembro, o TSE publicará as redações selecionadas para a segunda fase. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de dezembro, nesta página

Premiação

1º Lugar - Certificado de participação, tablet e passeio de um dia no Museu do Voto do TSE, com direito a diária e passagem aérea para o adolescente e para um acompanhante, quando oriundos de fora do Distrito Federal.

2º e 3º lugar - Certificado de participação, passeio no Museu do Voto do TSE, com direito a diária e passagem aérea para o adolescente e para um acompanhante responsável para os residentes de fora do Distrito Federal.