Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Santa Luzia é Campus Destaque e tem 3 ganhadores no Prêmio Mérito Extensionista 2022

Cerimônia online revelou os projetos e servidores que se destacam nas ações de extensão no ano de 2022. No campus Santa Luzia, 3 ganhadores tiveram seu trabalho reconhecido.

Na dia 14 de dezembro, a Pró-reitoria de Extensão revelou os vencedores da 2ª edição do Prêmio Mérito Extensionista do IFMG. Entre 45 servidores e colaboradores externos, vinculados a projetos e ações nos 18 campi, 3 ganhadores estão no campus Santa Luzia e tiveram seu trabalho reconhecido. E pra fechar com chave de ouro, o IFMG Santa Luzia é CAMPUS DESTAQUE 2022!!! Nas palavras do Diretor de Cultura, Esportes e Relações Institucionais da Pró-Reitoria de Extensão do IFMG, Flávio Puff, o campus é destaque "[...] pelo conjunto de eventos e ações extensionistas em áreas de grande relevância social, tais como: comunidades quilombolas, indígenas, empoderamento feminino, entre outras."

Criado em 2021, o prêmio tem o intuito de valorizar o crescimento da extensão no IFMG, condecorando as personalidades, os campi e os projetos de maior destaque a cada ano.

A live contou com a participação do professor Carlos Bernardes, pró-reitor de Extensão e idealizador do Prêmio, que agradeceu aos participantes e destacou o trabalho extensionista que tem sido feito na instituição. Também participou o diretor de Cultura, Esportes e Relações Institucionais da Proex, professor Flávio Puff. "Quando a gente entrega o prêmio para um servidor, estamos, na verdade, contemplando a todos os servidores extensionistas do IFMG", frisou.

Clique aqui e acesse a notícia completa

CONHEÇA OS VENCEDORES DO CAMPUS SANTA LUZIA NO PRÊMIO MÉRITO EXTENSIONISTA 2022

🟩 CATEGORIA DESTAQUE LOCAL

Nesta categoria os próprios proponentes de ações de extensão precisaram submeter seu trabalho, que passou por um processo de votação popular

🏅 REINALDO TRINDADE PROENÇA

• Ação: “Curso Comissões de Heteroidentificação para Processos Seletivos”

🟩 CATEGORIA DESTAQUE PROEX

Personalidades e campi que mais se destacaram na extensão em 2022, indicados por comissão designada pela Proex

Personalidades de destaque:

🏅 TIAGO SIMÃO FERREIRA

• Ação: “Elaboração e Implementação de Ambientes de Inovação no IFMG

🏅 NEILSON JOSÉ DA SILVA

• Ação: “Formação de Agentes Culturais: foco no conhecimento básico do Centro Histórico, da Comunidade Quilombola de Pinhões e das edificações tombadas em Santa Luzia”

SETOR DE EXTENSÃO DO CAMPUS SANTA LUZIA

Palavra da Coordenadora de Extensão 💬

"Para nós, servidores dedicados ao Setor de Extensão do campus Santa Luzia, é uma imensa satisfação ter o reconhecimento público do nosso trabalho. Devo enaltecer aqui a dedicação dos servidores Aderaldo, Mariana, Reinaldo e Sandra que compreendem a importância do trabalho em equipe e empenham-se em servir à comunidade acadêmica e externa com tanto zelo. Evidente que é de fundamental importância agradecer àqueles servidores - docentes e TAEs - que gostam e dedicam tempo ao planejamento e à realização de ações e projetos de natureza extensionista com o propósito do desenvolvimento humano e social em nosso campus e no entorno. Ressalto que, mesmo com todos os desgastes decorrentes do período de afastamento social nos últimos anos, conseguimos superar as dificuldades e colher frutos nas diversas frentes de trabalho. Entre os anos de 2020 e 2022, incentivamos, orientamos e monitoramos diversos processos internos - estágio; visitas técnicas; parcerias e convênios; acompanhamento de egressos; curricularização da extensão; editais de extensão; projetos de extensão; eventos; associativismo e empreendedorismo - o que implica o registro, a realização e a certificação dos estudantes, servidores e comunidade externa. Os números disponíveis no setor demonstram que crescemos, tanto na quantidade quanto na qualidade dos atendimentos. Seguimos dispostos e disponíveis para que, em 2023, ocorram outros avanços!"

- Samantha Cidaley, Coordenadora do Setor de Extensão

📌Está previsto para fevereiro de 2023 a cerimônia presencial para entrega das placas e certificados aos premiados, cuja data será em breve amplamente divulgada à comunidade.

registrado em: