Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Visitas Técnicas
conteúdo

Visitas Técnicas

As visitas técnicas são atividades educacionais supervisionadas cujo objetivo principal é promover uma maior interação dos estudantes das diversas áreas educacionais da instituição com o mundo do trabalho. As visitas técnicas representam uma oportunidade valiosa para os estudantes conectarem teoria e prática, oferecendo uma visão realista e prática sobre os conceitos aprendidos em sala de aula. Elas permitem que os alunos compreendam melhor os temas estudados ao verem sua aplicação no mundo real, desenvolvendo habilidades práticas e profissionais através da interação com profissionais da área e participação em atividades práticas.

Os procedimentos para realização de visitas técnicas no campus Santa Luzia,  são realizados e protocoladas inteiramente pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI), e devem seguir o fluxo estabelecido no arquivo abaixo.

FLUXO PARA VISITAS TÉCNICAS

Com base na disponibilidade orçamentária para os cursos específicos, o campus poderá oferecer assistência financeira aos estudantes, mediante solicitação antecipada, de acordo com os procedimentos estabelecidos anteriormente. Os valores atualmente disponíveis para cada curso estão representados no gráfico abaixo.

Atualizado em 02/04/2024

TRANSPORTE INSTITUCIONAL

A Diretoria de Administração e Planejamento do campus estima que um contrato atualizado para o transporte estudantil só estará disponível a partir do segundo semestre de 2024.