Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMG e Corpo de Bombeiros firmam parceria para ofertar Pós-graduação em Proteção e Defesa Civil

Especialização lato sensu gratuita será oferecida pelo Campus Santa Luzia na modalidade EaD. As inscrições estão abertas até 16 de julho, com 60 vagas disponíveis.

Em uma parceria inédita, o IFMG - Campus Santa Luzia firmou parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para a oferta de uma Pós-graduação em Proteção e Defesa Civil. As inscrições para o processo seletivo da primeira turma já estão abertas e devem ser realizadas pela internet, no site www.ifmg.edu.br/santaluzia.

Ofertada gratuitamente na modalidade de Educação a Distância (EaD), a especialização lato sensu tem o objetivo de formar egressos capazes de criar ações de proteção e defesa civil (prevenção, preparação, resposta e recuperação). A iniciativa vai ao encontro da demanda crescente por profissionais capacitados para atuarem na gestão e risco de desastre.

Conforme o edital 21/2023, estão disponíveis 60 vagas para a primeira turma, com início das aulas previsto para 13 de setembro de 2023. Metade dessas vagas é destinada ao público em geral (respeitando a política de cotas) e as outras 30 serão ocupadas por candidatos inscritos em edital específico do Corpo de Bombeiros.

No caso do edital 21/2023, o processo seletivo será constituído de etapa única, referente à análise de aproveitamento do coeficiente de rendimento acadêmico. O pré-requisito é que o candidato tenha curso de graduação completo. Os interessados devem efetuar a inscrição até o dia 16 de julho, preenchendo o formulário eletrônico e enviando a documentação necessária. Clique aqui para acessar o link de inscrições.

As aulas serão realizadas a distância, com possibilidade de ocorrer atividades práticas na modalidade presencial e/ou encontros síncronos, a depender das condições de cada estudante e sendo garantidas atividades alternativas aos alunos que não puderem realizá-las.

Outras informações podem ser consultadas no edital 21/2023. Em caso de dúvidas, envie mensagem para o e-mail pos.defesacivil.santaluzia@ifmg.edu.br

Clique para acessar o edital, cronograma e formulário de inscrições

registrado em: