Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Participe da autoavaliação institucional do IFMG
conteúdo

Notícias

Participe da autoavaliação institucional do IFMG

Questionário fica disponível até o dia 11 de outubro e pode ser respondido por servidores, estudantes e comunidade externa. Sua colaboração é muito importante!
publicado: 03/10/2023 15h30, última modificação: 06/03/2024 16h18

Que tal opinar sobre os serviços oferecidos pelo IFMG e contribuir para a melhoria das atividades de Ensino, Pesquisa, Extensão, da estrutura física e da gestão do Instituto?

Tudo isso é possível e simples. Basta responder ao questionário de avaliação institucional, disponível aqui até o dia 11 de outubro. Neste ano,  as comunidades acadêmica e externa respondem a questões sobre: 
• Avaliação institucional e
• Planejamento

As informações são confidenciais e você não será identificado(a).

Terminado o prazo, as respostas serão analisadas pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) de cada campus e encaminhadas à comissão central, que publicará um relatório parcial. Esse documento vai apontar potencialidades, fraquezas e propostas de ações para subsidiar as decisões dos gestores do IFMG.

Neste ano, a comissão central também vai elaborar o  Relatório Integral de Autoavaliação Institucional, (triênio 2021 - 2023), que será publicado no início de 2024.

Clique aqui para responder ao questionário

 

• O que é a Autoavaliação Institucional?
A autoavaliação obedece aos princípios da lei nº 10.861/2004, que criou o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes). É um processo de caráter diagnóstico, formativo e coletivo para identificar o perfil institucional e o significado de sua atuação por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão. O documento leva em consideração as dimensões estabelecidas na lei 10.861/2004. Essas dimensões estão contidas nos cinco eixos temáticos citados anteriormente.

• Quem participa da avaliação?
A comunidade acadêmica (professores, estudantes e técnicos administrativos) e representantes da comunidade externa. Essa participação implica em discutir o processo de autoavaliação, coletar dados, elaborar o relatório e divulgar os resultados.

• Comissão Própria de Avaliação (CPA)
É o órgão responsável por coordenar, conduzir e articular a autoavaliação institucional, constituído por servidores e membros da comunidade externa em cada campus e também na Reitoria (comissão central)