Você está aqui: Página Inicial > Cursos > Superior > Licenciatura em Computação
conteúdo

Licenciatura em Computação

publicado 22/04/2016 16h41, última modificação 24/01/2019 06h57
Informática/Computação

Apresentação

O Curso de Licenciatura em Computação visa à formação de professores aptos para atuarem no campo da docência na Educação Básica e em outros espaços educativos, na área da Computação, mediante aquisição de competências relacionadas com o desempenho da prática pedagógica. Procura aplicar a tecnologia da informação e comunicação na sociedade, tendo como base os princípios e conceitos pedagógicos, humanos e sociais.

 

 

Perfil Profissional

Este profissional deverá:

- Ser um educador com capacidade para o ensino da Computação na educação básica e profissional, gestão e atuação profissional em diversas áreas educacionais.

- Ser capaz de gerenciar e administrar sistemas de informação, setores e laboratórios de informática para fins educacionais.

- Ser capaz de desenvolver tecnologias educacionais de forma interdisciplinar relacionadas ao ensino-aprendizagem assistidos por computador e tecnologias de interações de educação a distância.

 


Mercado de Trabalho

O licenciado em Computação poderá atuar no ensino de Computação em escolas, bem como em organizações para a formação de usuários da infraestrutura de software de computadores. Poderá realizar pesquisas e investigações na área do ensino e aprendizagem no desenvolvimento ou na especificação, utilização e avaliação de software educacional para o ensino presencial e a distância. Poderá atuar também na gestão de processos educativos, organização e funcionamento de sistemas de informação e administração de setores e laboratórios de informática.

 


 

Este curso é oferecido nas seguintes unidades: