Você está aqui: Página Inicial > Ensino > Biblioteca Virtual
conteúdo

Biblioteca Virtual

publicado 06/08/2020 17h11, última modificação 07/03/2024 12h13
Apresentação dos serviços digitais oferecidos pelas Bibliotecas do IFMG

Utilização das bibliotecas virtuais

As Bibliotecas do IFMG oferecem um conjunto de serviços digitais para a comunidade, visando colaborar com a produção acadêmica  e científica da instituição. O acervo virtual está disponível através do Sistema Pergamum:

https://pergamum.ifmg.edu.br/pergamum/biblioteca/index.php.

 

Biblioteca Virtual é um acervo de livros digital composto por milhares de títulos, que abordam diversas áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, engenharia, direito, letras, economia, computação, educação, entre outras.

Tutorial Acesso Biblioteca Virtual

 

 

ProQuest Ebook Central oferece títulos de centenas de editoras em uma moderna plataforma, permitindo que pesquisadores tenham acesso a qualquer hora ao conteúdo que precisam. Seja um único capítulo ou até um livro inteiro ela atende diversas áreas de conhecimento das pesquisas desenvolvidas no IFMG.

Tutorial Acesso Ebook Central

 

 

Target GEDWeb é um sistema de gestão de normas e documentos regulatórios. Ele oferece acesso unificado a toda regulamentação técnica (normas, regulamentos, portarias, resoluções, etc.) com destaques das publicações regulamentares mais recentes.

Tutorial Acesso Target

 

Canal da Rede de Bibliotecas

No Canal da Rede de Bibliotecas do IFMG, é possível acessar os vídeos com tutoriais para uso das bibliotecas vituais, além de outros conteúdos de apoio.

CANAL DA REDE DE BIBLIOTECAS