Você está aqui: Página Inicial > Extensão > Portais de Estágio e Emprego

Portais de Estágio e Emprego

publicado 07/06/2022 13h40, última modificação 26/10/2023 17h40

O IFMG, por meio de parcerias com Agentes de Integração, disponibiliza portais com oportunidades de estágio e emprego.

Por meios dos portais disponibilizados alunos e egressos podem cadastrar seus currículos e concorrer a diversas vagas, conforme suas áreas de estudo/atuação.

Empresas e demais ofertantes de vagas também podem se cadastrar nos portais para divulgar suas oportunidades.

São parceiros do IFMG os seguintes Agentes de Integração cujos portais podem ser acessados clicando nos nomes dos parceiros:

CIEE-MG

O Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais é o resultado da idealização de um grupo de empresários e educadores mineiros que se uniram para promover a inclusão de estudantes no mercado de trabalho, bem como a integração entre empresas e escolas.

Durante mais de quatro décadas ininterruptas em Minas Gerais, o CIEE / MG encaminhou cerca de meio milhão de estudantes para oportunidades de estágios nos níveis médio, técnico e superior.

ciee logo

CIEE-SP

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE de São Paulo é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.

ciee logo

IEL

Presente em Minas Gerais desde 1969, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) é a instituição da FIEMG que atua como interlocutora e promotora da interação entre empresas e centros de conhecimento em Minas Gerais. Sua missão é promover a competitividade da indústria mineira por meio de soluções em inovação, capacitação e interação entre empresas e centros de conhecimento, universidades e instituições de fomento.

iel logo

ESTAGIAR

Na qualidade de Agente de Integração, a Estagiar Serviços de Integração Empresa Escola atua como auxiliar no processo de aperfeiçoamento do instituto do estágio, intermediando as relações entre o IFMG junto às pessoas jurídicas, de direito público e privado, doravante denominadas CONCEDENTES, para os procedimentos legais e administrativos relacionados à concessão dos estágios, em consonância com o que preceitua a Lei nº 11.788/08.

estagiar logo

IPHAC - Rede Cidadã

O Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (IPHAC) é um agente de integração de estágios que se diferencia do modelo convencional. Possui sistema que abrange em 360º os estágios e seus acadêmicos e atuando de forma personalizada e inovadora junto aos envolvidos.

iphac logo