Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Cartinhas de Natal”: mais de 400 crianças serão atendidas por projeto do Campus Itabirito

Acontece nos Campi

Bolsistas do projeto e apoiadores são os responsáveis pela entrega dos presentes nas escolas
publicado: 25/11/2021 15h57, última modificação: 13/03/2024 09h28

Está aberto o cadastro de madrinhas e padrinhos do IFMG para a ação social “Cartinhas de Natal”. A iniciativa faz parte do projeto de Extensão do Campus Itabirito, realizado desde 2017 com o apoio de servidores, discentes e bolsistas da instituição. Desenvolvida no período do Natal, a ação visa a arrecadação e distribuição de presentes para crianças da rede municipal de ensino.

Em 2020, foram atendidos cerca de 350 estudantes, entre 5 e 11 anos, matriculados em duas escolas da cidade. Eles receberam presentes enviados por voluntários de diversas empresas e instituições, que fazem parte da rede de contatos organizada ao longo dos últimos quatro anos. Essa conexão doador-criança, é mediada pelos bolsistas do campus juntamente com as coordenadoras do projeto, que auxiliam com a logística de recebimento e entrega dos presentes.

Neste ano,  a expectativa é que 411 crianças de três escolas sejam atendidas. Para isso, são criadas redes de apadrinhamento onde voluntárias e voluntários recebem as cartas e atendem os pedidos realizados. Os bolsistas do projeto e apoiadores organizam os presentes e as entregas são realizadas nas escolas, com a presença do Papai Noel.

De acordo com Adriana Almeida, professora de Matemática do Campus e coordenadora do projeto desde a primeira edição, receber as cartinhas é emocionante: “Mesmo durante a pandemia, fizemos adaptações que possibilitaram a sua realização. Algumas cartinhas são emocionantes. Sempre choro quando leio”, conta.

Além das parcerias com empresas locais e regionais, o projeto conta também com a rede de apadrinhamento da comunidade do IFMG. Podem contribuir com a doação de presentes: servidores, estagiários, terceirizados, professores, alunos e ex-alunos do campus.

Saiba mais!

Informações - Comunicação Campus Itabirito