Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Ciência, pseudociência e obscurantismo” é o tema de webconferência no IFMG

“Ciência, pseudociência e obscurantismo” é o tema de webconferência no IFMG

Agendado para o dia 18 de maio, às 17h, o evento é coordenado pelo Geduc e aberto a toda a comunidade acadêmica
publicado: 15/05/2020 18h19, última modificação: 18/03/2024 08h03

O  "Webconferências Geduc 2020" (Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Conhecimento, Práticas/Discursos Escolares e Formação do IFMG) é um encontro on-line,  realizado semanalmente, com o objetivo de discutir temáticas que envolvam educação, ciência, saúde, tecnologia, política, democracia etc. O evento traz palestras e entrevistas com profissionais das mais diversas áreas do conhecimento durante o período de isolamento social.

A próxima webconferência acontece no dia 18 de maio, às 17h, com palestra ministrada pelo Professor Bernardo Jefferson de Oliveira, doutor em Filosofia pela UFMG. O tema escolhido é “Ciência, pseudociência e obscurantismo”.

Clique aqui para se inscrever e acompanhar outras atividades do projeto.

Geduc
A primeira atividade aconteceu em 11 de maio, com palestra ministrada por Tel Amiel, professor da UNB e da Cátedra da Unesco, com o tema “Efeitos sociopolíticos do uso e adoção do Google Suite For Education pelas instituições públicas de ensino: capitalismo de vigilância, infraestrutura e política informacional”.