Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Ser estudante” foi a temática da I Semana do Estudante do Campus Formiga

Acontece nos Campi

“Ser estudante” foi a temática da I Semana do Estudante do Campus Formiga

publicado: 26/09/2018 17h27, última modificação: 20/03/2024 09h34

A I Semana do Estudante do Campus Formiga foi proposta pela Equipe de Apoio ao Estudante, Secretaria de Extensão e pelos docentes, tendo suas atividades voltadas para a temática “ser estudante”.

No dia 03 de setembro ocorreu o bate papo com os egressos dos cursos técnicos do campus: Marcelo Vilano, Alessandra de Souza e Arlenio Souza, mediados pelo professor de História, Guilherme Leonel, e pela assistente social do campus Ana Kelly Arantes. Esse foi um momento em que foram discutidos temas relacionados a hábitos de estudos, organização do tempo e horário, dicas de como administrar os estudos dentro e fora do Campus.

Seguindo a programação do evento, no dia 13 de setembro, ocorreu o Show de Talentos, onde foi aberto um espaço para os estudantes se apresentarem. Os alunos Vitor, Dandara, Roberta, discentes da Engenharia Elétrica e Hernani, aluno da Ciência da Computação, soltaram a voz, e animaram a comunidade, durante o intervalo do almoço.

Para o encerramento das comemorações foram realizadas atividades recreativas que aconteceram no dia 15 de setembro, sábado letivo. Um dia de interação e muita descontração. Participaram cinco equipes disputando provas de Xadrez, Futsal e Ping Pong. Em primeiro lugar ficou a equipe Samarino’s, em segundo, Republica Takalepau, e em terceiro, a equipe Segura o Tchan.

A equipe de organização da Semana destaca a importância deste tipo evento que trabalhe a interação dos estudantes, momentos de descontração e mais, visem à formação dos estudantes de maneira integral.