Você está aqui: Página Inicial > Notícias > “Unigou Remote”: cooperação internacional oportuniza intercâmbio entre estudantes do Brasil e da República Tcheca

Programa é direcionado a alunos de graduação, mestrado, doutorado e recém formados. Inscrições podem ser feitas até 15 de outubro.
publicado: 05/09/2023 11h07, última modificação: 07/03/2024 08h41

Estudantes brasileiros de graduação, mestrado e doutorado ou recém formados e com interesse em ampliar seus conhecimentos junto a pesquisadores de instituições da República Tcheca podem se inscrever , até 15 de outubro, no “Programa Unigou Remote Academic Internships”.

A ação é uma iniciativa do Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica (Incbac), com apoio das embaixadas dos dois países. O foco é o desenvolvimento científico de estudantes e pesquisadores, além do estreitamento das relações científicas e culturais. As atividades serão conduzidas de forma remota, por meio de ferramentas on-line

Com duração prevista de dois meses (recesso de verão no Brasil), o programa vai ter início em janeiro de 2024 e a comunicação será exclusivamente em Inglês, via plataformas on-line. Para participar, o aluno deve estar regularmente matriculado em universidade brasileira, ter mais de 18 anos e fluência em Inglês (comprovada via teste de proficiência feito pelo Incbac), além de ter completado, no mínimo, dois anos de graduação no início do programa.

Além da possibilidade de cooperação direta com times de pesquisa das universidades e centros de pesquisas da República Tcheca, os participantes do UNIGOU Remote serão orientados em atividades acadêmicas com o objetivo de produzirem e publicarem um artigo científico em sua área de formação.

Áreas de interesse

Ciências puras, ciências aplicadas, ciências humanas, engenharias, tecnologias, letras e artes.

Universidades Parceiras

Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of Life Sciences in Prague, Metropolitan University in Prague, Technical University in Brno, Masaryk University in  Brno, Mendel University in Brno, University of West Bohemia, Technical University in Liberec, University of South Bohemia, University of Pardubice, University of Hradec Králové, Palacký University Olomouc, Czech Academy of Sciences.

Como se candidatar: acesse www.unigou.org e preencha o formulário on-line.