Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para o Clube de Leitura IFMG
conteúdo

Notícias

Abertas inscrições para o Clube de Leitura IFMG

O clube de leitura do Campus Santa Luiza vai fomentar o letramento em quatro línguas estrangeiras. Podem participar pessoas da comunidade interna e externa do IFMG
publicado: 04/01/2022 10h02, última modificação: 12/03/2024 10h34

Estão abertas as inscrições até o dia 03 de janeiro para o novo Clube de Leitura do Campus Santa Luzia, espaço dedicado ao aprendizagem de línguas estrangeiras por meio do hábito da leitura, de forma lúdica e divertida. O clube tem 4 idiomas disponíveis: Inglês, Espanhol, Francês e Português, além de diversos gêneros literários a serem explorados.

São ofertadas 20 vagas para cada clube/idioma, sendo 10 vagas para a comunidade interna e 10 vagas para a comunidade externa - com a possibilidade de aumento de vagas de acordo com a demanda. Os encontros on-line acontecerão de 15 em 15 dias, com debates sobre os temas dos livros, ou do gênero textual escolhido, por meio de discussões com o grupo participante.

O projeto foi idealizado pela aluna do curso técnico integrado em Edificações Victória Stefanni Alves Luiz, que também é bolsista do projeto. Além disso, o clube de leitura é coordenado pela servidora Mariana Dias Gois e pela professor Lilian Maria dos Santos Carneiro Cavalcanti. Além desses membros, o clube conta com uma equipe composta por outros professores de português, inglês, espanhol e francês.

Para se inscrever, acesse o formulário eletrônico.

Para mais informações, acesse a página do Instagram do Clube.