Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Afastamento docente: retorno à comunidade sobre consulta pública
conteúdo

Notícias

Afastamento docente: retorno à comunidade sobre consulta pública

Comissão responsável pela elaboração das regras para afastamento de docentes do IFMG para pós-graduação publica nota de resposta à comunidade sobre as sugestões recebidas.
publicado: 15/09/2021 17h56, última modificação: 13/03/2024 11h32

Ao longo do mês de abril deste ano, a comunidade do IFMG participou de uma consulta pública relacionada à proposta de unificação das regras de afastamento de docentes para pós-graduação. Elaborada por uma comissão especial formada por representantes docentes - da CPPD (Comissão Permanente de Pessoal Docente), das pró-reitorias do IFMG e de um sindicato - a proposta buscava tornar mais democrático o processo, já que, até então, cada unidade do Instituto possuía suas próprias regras para afastamento nesses casos.

Após finalizar as análises e discussões sobre as sugestões recebidas na consulta pública, a comissão optou por publicar um retorno à comunidade, com explicações sobre o atendimento ou não de cada delas. As sugestões foram compiladas em grupos com ideias semelhantes, com as respectivas explicações. Confira a seguir.

Nota de retorno à comunidade sobre a consulta pública  
Dados de editais de seleção
Simulação edital de afastamento

Saiba mais:

IFMG lança consulta pública sobre afastamento de docentes para pós-graduação