Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Agenda Suap: começam as capacitações para usuários
conteúdo

Notícias

Agenda Suap: começam as capacitações para usuários

publicado: 15/06/2018 12h09, última modificação: 21/03/2024 08h29

Dando sequência às ações de implantação do Suap no IFMG, a equipe gestora do projeto trabalha agora para levar o sistema a conhecimento da comunidade e capacitar os usuários dos primeiros módulos. Na última segunda-feira, foi promovida uma apresentação por vídeoconferência e nos próximos dias ocorrem os treinamentos para as Pró-reitorias de Gestão de Pessoas (Progep) e de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PRPPG).

Overview – No dia 11 de junho, 65 servidores do IFMG participaram, via web, da apresentação feita pelo técnico do IFRN, Lucas Silva Pereira, que mostrou um panorama geral do Suap e tirou dúvidas. De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação (TI) do IFMG, Luiz Henrique Pereira, a ideia da atividade surgiu durante a última reunião do Colégio de Dirigentes, em Piumhi. “As pessoas estavam curiosas e pediram para conhecer um pouco mais o sistema, o que foi providenciado pela Diretoria de Desenvolvimento Institucional”, conta.

Nesse primeiro momento, a maioria dos participantes eram técnicos de TI. “Foi muito proveitoso, percebemos que o pessoal está ansioso para conhecer, usar”, avalia o gestor do projeto, William Costa Prates. A intenção, segundo ele, é realizar outro evento similar, com divulgação mais ampla para os demais servidores.

Treinamentos

Os treinamentos para usuários dos módulos iniciais ocorrem de 25 a 28 de junho. Eles serão ministrados por técnicos do IFRN para representantes de Pesquisa e de Gestão de Pessoas de todos os campi, na Reitoria. “A expectativa, após essa capacitação, é já disponibilizar o sistema de testes para os servidores dessas áreas utilizarem”, explica William Prates.

PRPPG – Local: Auditório

25/06 (manhã e tarde) - Análise dos processos SUAP x IFMG

26/06 (manhã e tarde) - Capacitação no Sistema

27/06 (manhã) - Capacitação e esclarecimento de dúvidas

28/06 (manhã) - Esclarecimento de dúvidas

Progep – Local: Colégio de Dirigentes

25/06/2018 (tarde) - Análise dos processos SUAP x IFMG

26/06/2018 (manhã e tarde) - Capacitação no Sistema

27/06/2018 (manhã) - Capacitação e esclarecimento de dúvidas

28/06/2018 (manhã e tarde) - Esclarecimento de dúvidas

registrado em: