Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluna de Sabará apresenta pesquisa em conferência nacional
conteúdo

Notícias

Aluna de Sabará apresenta pesquisa em conferência nacional

publicado: 05/11/2017 23h00, última modificação: 23/11/2017 14h50
Lais03.jpgNos dias 30 de outubro a 01 de novembro, ocorreu em São José do Rio Preto, SP, o Dincon (Conferência Brasileira de Dinâmica, Controle e Aplicações). O evento nacional reuniu pesquisadores e profissionais de várias localidades do país, além de participantes do exterior para discutirem pesquisas que envolvem modelagem e controle de sistemas dinâmicos, tendo como temas: computação quântica, criptografia e codificação, otimização, redes neurais artificiais, dinâmica de populações, entre outros.
No dia 30 de outubro, a discente do curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Sabará, Lais Rodrigues Guimarães, apresentou o resultado de sua pesquisa realizada em 2016, por meio do artigo produzido "Estudo da sensibilidade do número de reprodutibilidade basal de um modelo de dispersão de Worm em rede de sensores sem fio" apresentado na sessão técnica de "Dinâmicas de Populações e Epidemiologia" do evento.
Segundo Lais, participar do Dincon 2017 foi uma das experiências mais enriquecedoras de sua graduação. "Com mais essa conquista, um leque de opções se abriu para que eu possa crescer ainda mais, como pessoa e profissionalmente, me abrindo portas até mesmo para um futuro estágio e me dando forças até mesmo para um mestrado", comenta. Essa pesquisa contou com a participação dos professores do Campus Sabará, Carlos Alexandre (orientador) e Mateus Nascimento (co orientador) e da colaboração externa de Lillia Barsante, aluna de doutorado do CEFET-MG.