Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno de curso preparatório do IFMG é o único mineiro selecionado para treinamento de olimpíada mundial

publicado: 15/06/2018 12h04, última modificação: 21/03/2024 08h37

Guilherme Carvalho Senra - aluno do curso preparatório para a Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) promovido pelo Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) do Campus Avançado Conselheiro Lafaiete - participou da prova seletiva do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e foi selecionado para integrar a equipe que participará do Treinamento Olímpico Intensivo, em São Paulo, visando as Olimpíadas Mundiais de Matemática.

Segundo Rodrigo Macedo, da Divisão de Programas de Extensão Acadêmica do IMPA, um total 480 estudantes participaram do teste de seleção para o treinamento da OBM/IMPA. Desses, apenas 14  foram selecionados, com melhor desempenho em todo o território nacional.

Desenvolvido no Campus há apenas três anos, o PIC conta, em 2018, com a participação dos professores Daniel Hilário da Silva (Campus Lafaiete) e Wagner Monte Rosa Braga (Campus Betim)

O treinamento ocorrerá na cidade de São Paulo, entre os dias 28 de junho e  1º de julho.