Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aluno do primeiro ano do ensino médio vai publicar capítulo em congresso sobre educação ambiental

Acontece nos Campi

Gabriel Leite Costa é estudante do curso técnico em Edificações no Campus Piumhi
publicado: 12/03/2021 15h04, última modificação: 14/03/2024 11h31

O estudante do curso técnico em Edificações no Campus Piumhi, Gabriel Leite Costa, de apenas 15 anos, conseguiu aprovação para a publicação de um capítulo no livro do VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada a Gestão Territorial (CBEAAGT), que ocorrerá entre os dias 5 a 8 de maio.

Intitulado de "Análise Pedológica e Hipsométrica a Respeito dos Locais de Captação de Água no Município de Capitólio – MG com o uso do Software QGIS para Geoprocessamento de Dados e Elaboração de Mapas", o trabalho teve como coautoria o graduando de Engenharia Civil, Gabriel Soares da Silva e os professores Felipe da Silva Alves e Pedro Luiz Teixeira de Camargo. Ainda contou com a parceria da Copasa, que forneceu dados sobre a coleta de água na cidade.

O capítulo do livro é fruto de um estudo com a utilização do software QGSI. A partir desse software foram elaborados mapas acerca das temáticas de hipsometria e pedologia que envolvem a região. Em seguida foram debatidos os resultados para apontar medidas de prevenir futuros acidentes que possam vir ocorrer no solo.

Informações: Comunicação - Campus Piumhi