Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos candidatos ao Conselho Superior
conteúdo

Notícias

Alunos candidatos ao Conselho Superior

Saiba mais sobre cada candidato. As informações foram inseridas em ordem alfabética.
publicado: 04/02/2021 17h37, última modificação: 14/03/2024 10h14

ALINE CRISTINA LOPES

3248667E-4D18-47E6-BBB8-336178206D3C - Aline Lopes.jpeg

Caros docentes, discentes e técnicos administrativos de diversos Campi do IFMG.

Meu nome é Aline Lopes, tenho 16 anos e sou estudante do IFMG desde o ano de 2019. Atualmente, no último ano do Ensino Médio, matriculada no curso Técnico Integrado em Eletrotécnica – Campus Formiga.
Em pequena parte da minha vida, através de um dos programas do Rotary, pude desenvolver muitas habilidades. Sendo duas das mais importantes e marcantes para crescer e se expandir na vida: compromisso e dedicação.
Todos nós sabemos que a educação é um dos pontos mais importantes em nossa vida e é exatamente por isso a nossa luta e o motivo pelo qual quero ser membro do Conselho Superior.
Além de expandir conhecimentos e ter a oportunidade de viver uma nova experiência na minha vida acadêmica, o principal objetivo de me inscrever para fazer parte do CONSUP, é fazer a diferença. É lutar e falar por aqueles que estão sem voz, proporcionar melhorias e transformar nosso ambiente de ensino e aprendizado cada dia melhor com compromisso e muita dedicação a isso.
Esse é apenas um pequeno passo para ajudar a construir um IFMG melhor, devemos agarrar a cada oportunidade e sempre lutar pela educação e ainda mais pela nossa rede de ensino.
Muito obrigada. Conto com o apoio de vocês!

 

ANA CAROLINE MENDES

CAROLINE MENDES.jpg

Olá, me chamo Ana Caroline Mendes, tenho 26 anos e moro em Governador Valadares.
estou em busca de ser reeleita para melhorar ainda mais o nosso IFMG. Conto com seu voto, grande abraço.

 

 

ANA MACHADO GALDINO

WhatsApp Image 2021-04-16 at 21.09.08 - Ana Spósito.jpegOlá a todos!
Meu nome é Ana Machado e sou cursista do 2° ano Téc. em Química do IFMG Campus Betim. Minha candidatura apoia o incentivo da nossa participação enquanto discente, e ocupar espaços de decisão da nossa Instituição é algo muito representativo!
De todo modo, é importante que o discente eleito tenha comunicação e apoie a ação direta e horizontal para com os demais.
Caso seja eleita, vou garantir enquanto papel e responsabilidade que me foi dado, que a pluralidade de pensamento, heterogeneidade e respectivas vontades de cada um sejam respeitadas em conselho.

 

ANDRÉ EVE RAMOS

IMG-20210419-WA0295 - Andre eve.jpgOlá pessoal, sou André Eve, faço o curso de Engenharia de Produção Campos de Governador, Valadares, sendo membro efetivo do colegiado de tal curso. Formado em Gestão Ambiental em 2019 no mesmo Campus, estudo também gestão de segurança pública e privada, pois sou funcionário público efetivo estadual lotado na secretária da sejusp (secretaria estadual de segurança pública). No período em que cursei gestão ambiental participei do colegiado e tive a oportunidade de ter um artigo científico publicado, além de participação em congresso representando o Campos de Governador Valadares.
Assim me proponho a fazer parte do Conselho dessa instituição apoiando a expansão dos Campi, programas estudantis, entre outras demandas que se façam necessárias ao bom andamento dos cursos desenvolvidos pela Instituição, conto com seu apoio, obrigado!

 

ANTÔNIO GUIMARÃES MACHADO (CAMPUS GOVERNADOR VALADARES)

 

CAMILA AMBRÓSIO SANTANA 

camila_ambrosio.jpgMeu nome é Camila Ambrósio Santana, sou aluna do curso de Bacharelado em Administração do IFMG - Campus Ribeirão das Neves, sou Diretora de Marketing da Neves Consultoria Júnior, bolsista PIBEX e voluntária em projetos de Pesquisa e Extensão atuando em temas relacionados a ações de incentivo a leitura, escrita, desenvolvimento da saúde mental e emocional, habilidade de liderança e valorização da cultura e diversidade cultural dos alunos do campus. Do ponto de vista profissional, atuei em cargos de supervisão e em áreas administrativas e atualmente sou estagiária no setor de Planejamento e Orçamento da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade do Estado de Minas Gerais - UEMG.

O Instituto Federal de Minas Gerais é uma Instituição de Ensino pública, gratuita e de qualidade que tem valores como: Ética, Transparência, Diversidade, Inclusão, Qualidade no Ensino, Respeito, Formação Profissional e Humanitária e a Valorização das Pessoas. Desejo exercer a função de Representante Discente do CONSUP reforçando e praticando os valores dessa conceituada instituição, proporcionando aos estudantes o acesso a todos projetos, oportunidades e informações debatidas nesse conselho, representando-os de maneira justa e transparente.

Abraços!

FABIANO BAETA NEVES

IMG_20200914_062035992 - Fabiano Amorim.jpg

Meu nome é Fabiano Amorim Baeta Neves. Sou aluno do e IFMG Campus Conselheiro Lafaiete curso técnico eletrotécnica subsequente candidato discente nesta eleição do Conselho superior eleito como parte dessa estrutura organizacional serei um bom Conselheiro e assumirei grandes responsabilidades e compromissos perante instituição representando e defendendo nossos interesses auxiliando a gestão o direito de opinar, participar, decidir, compartilhar sobre as prioridades ,buscar soluções conjuntas e contribuir sobre as prioridades buscar e contribuir com todos assumirei um enorme compromisso a comunidade que representarei neste periodo caros amigos e gestores conto com seu voto nesta eleição

 

GABRIEL DE CASTRO FARIA

GABRIEL FARIA.jpg

Olá.
Meu nome é Gabriel de Castro Faria. Sou licenciando em Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais - Campus Bambuí. Atualmente curso o 6 período.

Sou o atual Diretor Financeiro do GEPAM – Grupo de Estudos em Preservação Ambiental, e o atual Secretário do GEEC – Grupo de Estudos em Educação na Contemporaneidade. Neste último, auxiliei em sua fundação.

Com o objetivo de contribuir com o atendimento das demandas discentes da instituição, estou me candidatando, neste ano de 2021, ao Conselho Superior (Consup) do IFMG. Pautado pela ética e visando o bem estar comum de toda a comunidade acadêmica, quero fazer uma gestão participativa e colaborativa que possa impactar os 18 campus da instituição.

Para saber mais, acesse meu perfil no Instagram @gabrielcastrofaria.

Se possível, gostaria de contar com seu apoio e seu voto. A eleição será on-line, entre os dias 27 e 28 de abril, sendo o link divulgado por e-mail.
Desde já, agradeço.

 

GABRIEL LEITE COSTA

Me - Gabriel Leite.jpgPrezados(as) me chamo Gabriel Leite Costa, tenho 16 anos, atualmente estou cursando o 2º ano do curso Técnico em Edificações integrado ao Ensino Médio pelo IFMG Campus Avançado Piumhi. Atualmente faço parte do Grupo de Pesquisa em Ciências Ambientais, Econômicas e Sustentabilidade com sede no IFMG Campus Avançado Piumhi e registrado na base de dados do CNPq. Sempre estudei em escola pública e procurei desempenhar as atividades com dedicação, buscando sempre obter bom resultados nos meus estudos, além de um bom convívio com toda a comunidade escolar. Possuo como propostas as seguintes: 1º: Ser um elo de união e comunicação entre os alunos e o corpo docente, procurando intermediar as demandas dos alunos para os docentes e gestores, trazendo um fortalecimento entre o vínculo aluno e universidade; 2º: Pretendo lutar para a conquista de um maior número de bolsas de pesquisa e extensão para estudantes tanto do ensino médio e técnico quanto para graduação; 3º: Trazer um número maior de parcerias entre os campi, empresas privadas e públicas, fortalecendo um vínculo profissional e acadêmico de ambos os lados. Espero contar com o seu voto para podermos fazer uma melhoria nos nossos institutos.

 

ISABELLA COELHO SANTOS

WhatsApp Image 2021-04-17 at 19.24.27 - Isabella Mol.jpegMeu nome é Isabella Coelho Mol Santos. Tenho 17 anos, sou estudante do IFMG, no campus Ouro Preto, e curso o segundo ano do ensino médio integrado em Administração.
Como aluna, não foram poucas as vezes em que ouvi reclamações dos colegas acerca da falta de participação nas decisões tomadas nas instituições públicas.
Ainda assim, como estudante, especialmente do IFMG, identifico o carinho que alunas e alunos têm com essa instituição e a nossa vontade de fazer com que ela dê certo, com que ela seja um lugar acolhedor, onde todos tenham o mesmo espaço para falarem e para serem ouvidos, para argumentarem e para serem levados a sério.
Precisamos ter voz na instituição a quem nós confiamos a tarefa de nos formar, tanto para o trabalho quanto para a vida.
Queremos que o ambiente escolar e o ensino sejam formados por toda a comunidade de estudantes, pais, técnicos e professores, de forma igualitária e justa. Queremos um ambiente que realmente nos acolha e faça de nós melhores pessoas.
Acredito em uma organização institucional democrática, que estimula a participação ativa de todos. Acredito no nosso potencial para contribuir com a construção dessa instituição.
Por isso, participo das eleições do CONSUP: para fazer da minha voz a sua voz; para dar atenção às nossas necessidades e para relembrar que nós, discentes, estamos aqui e devemos ter assegurado o nosso direito de interferir nas decisões que nos afetam; para, assim, juntos, construirmos Institutos Federais mais acessíveis, mais abertos a discussões, melhores para nós e para o futuro.
Por fim, tenho a intenção de ser representante dos alunos e Conselheira do CONSUP para defender o nosso IFMG, apoiando projetos de crescimento que sejam de interesse dos campi e de seus discentes e propondo medidas que poderão promover mais acesso, maior qualidade dos cursos e excelência em nossa formação.

 

JOÃO GABRIEL LEMES

IMG-20200705-WA0085 - João Gabriel.jpgOlá, sou João Gabriel Lemes, tenho 16 anos e venho de Coluna MG. Tenho como objetivo de líder ser participativo nas reuniões escolares, podendo sugerir sugestões para a melhoria do Ensino Remoto Emergencial, além de poder melhor informar meus colegas sobre dúvidas que podem surgir.

 

 

 

 

 

JOÃO SOARES JÚNIOR

JOAO SOARES.jpg

Prezados(as) colegas Estudantes, Professores, Servidores e Diretores. Olá, me chamo João Soares de Lucena Júnior, sou estudante do curso de Bacharelado em Agronomia do Instituto Federal de Minas Gerais Campus São João Evangelista. Fui candidato ao Consup na eleição passada e cheguei a ser eleito, porem por conta de diversos fatores a eleição foi cancelada, venho por meio deste, mais uma vez, comunicar a minha candidatura ao Conselho Superior do Instituto Federal de Minas Gerais. Sou da turma AGR181, um aluno normal como qualquer outro, um aluno que sabe das dificuldades diárias de um discente e é com esse intuito que venho pedir mais uma vez o apoio e a confiança de vocês em meu trabalho, que mesmo após a confirmação de cancelamento da eleição passada eu continuei com alguns trabalhos que creio ser de algum benefício para nossa comunidade acadêmica. Continuo com minhas propostas relacionadas a estágios, parcerias com empresas e maior interação de nossos colegas discentes em relação a trabalhos de Extensão. Peço, encarecidamente, que confiem no meu trabalho, que acreditem em mim e que me deem essa oportunidade, tentarei representar o melhor possível nossa instituição. Obrigado e fiquem todos bem!

JUAN PABLO GUIMARÃES (CAMPUS IBIRITÉ)

JÚLIA XAVIER FONSECA

WhatsApp Image 2021-04-19 at 22.41.20 - Júlia Luísa.jpegSou a Júlia, aluna do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica do IFMG (campus Formiga), candidata a representante discente no Conselho Superior (CONSUP). Eu faço parte da equipe gestora e contribuo com um projeto de pesquisa aplicada no Laboratório de Inovação, Criatividade e Empreendedorismo Universitário (LICEU) do meu campus.

Sendo representante discente do conselho eu pretendo ser favorável as diretrizes e condutas que contribuam positivamente com o fortalecimento do ensino, da pesquisa e extensão, além da inovação e do empreendedorismo, escutando sempre aos discentes de todos os campi e respeitando todas pluralidades do Instituto. Por isso, conto com o apoio de todos vocês. <3

 

JULIANA FERNANDES GONÇALVES

IMG_20210309_163634_618 - Juliana Fernandes.jpgMeu nome é Juliana Fernandes Moraes Gonçalves, sou estudante de Sistemas de Energia Renovável, no segundo ano Integrado, do IFMG Campus Ibirité. Coloco-me como candidata a representante discente no Conselho Superior (CONSUP), porque defendo que a participação dos alunos nas decisões da nossa instituição é fundamental. Acredito que todos tenham direito de conhecer as questões que são avaliadas e aprovadas no CONSUP. Para que isso funcione, buscarei através da representação como discente no CONSUP, uma relação mais ativa entre os discentes e o Conselho. Desse modo, me proponho a ser Conselheira desta Instituição, representando as alunas e alunos, para:
• incentivar a participação dos discentes nas pautas do Conselho;
• apoiar a criação de cursos nos Campi;
• apoiar os programas de Assistência Estudantil; e
• contribuir com as ações do Conselho para garantir a qualidade do ensino no IFMG.
Peço a vocês, alunos de todo IFMG, que votem nos próximos dias 27 e 28 de abril e participem da escolha de seus representantes, pois ela é muito importante. Espero poder contar com o apoio de vocês!

LAYSSA MAIA DE SÁ (CAMPUS SANTA LUZIA)

MARIA LUIZA MOREIRA

01 - Maria Luiza de Souza Moreira.jpegOlá! Meu nome é Maria Luiza de Souza Moreira. Estou no segundo ano do Ensino Médio Integrado em Edificações, no campus Congonhas.

Acredito que o engajamento dos estudantes nos assuntos da escola é essencial para uma educação de qualidade. No ConSup, pretendo dar o meu melhor para representar meus pares, mantê-los informados e incentivar a participação de todos os discentes do IFMG. Conto com o seu voto!

 

 

 

MATEUS COSTA MUNIZ

MATEUS MUNIZ.jpeg

Meu nome é Mateus Costa Muniz, sou Bacharelando em Administração pelo IFMG Campus Ribeirão das Neves. Fui bolsista PIBIC e PIBEN e hoje sou voluntário em projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão no Campus atuando principalmente em temas relacionados à Educação, Tecnologia e Gestão. Profissionalmente, atuo no setor de Gestão de Conteúdo de uma IES (Instituição de Ensino Superior) privada voltada à Tecnologia da Informação e Gestão. Lá, fui estagiário no setor de Gestão de Turmas atuando como Monitor e líder de equipe. Também tenho formação extracurricular em Educação Digital, com expertise para lidar com Introdução de Tecnologias no ensino, incentivando a Gamificação, Metodologia ativa e TIC’s aliados ao processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais interessante aos discentes.
Acredito na Justiça como a base de uma sociedade harmônica e ideal. O acesso de todos os discentes às informações, oportunidades e projetos que serão debatidos no ConSup serão norteadores na minha candidatura como Conselheiro, reforçando a visão que o IFMG projeta de si mesmo na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade a todos. Além disso, é importante o debate de políticas paralelas ao ensino em si. Extensão e pesquisa, emprego e inovação devem ser primordiais na busca de inserção dos alunos ao mundo do trabalho, construindo uma sociedade justa e solidária. Programas de divulgação desses temas, ou de acesso a eles, são essenciais nesta candidatura.
Portanto, peço a todos que votem. Participem desse importante momento do IFMG! Votamos juntos por um ConSup mais justo!

 

MICHEL HENRIQUE MORAES

Eu - Michel Moraes.jpeg

Oiii galeraaaa, eu sou o Michel, tenho 17 anos, sou estudante do 1 ° ano técnico integrado em administração do Campus Sabará. Me candidatei para o conselho superior pra fazer a diferença! Poderia estar aqui com inúmeras propostas para melhoria do que é necessário, mas ao invés disso só tenho uma! A minha única proposta se baseia em primeiro receber demandas de vocês/nós alunos do que deve ser melhorado e mudado, para que juntos possamos realizar a diferença e as melhorias necessárias.
Obrigado, conto com vocês!

 

 

ROSÂNGELA RODRIGUES SANTOS (CAMPUS PIUMHI)

TALLES ANICETO DE SOUZA

IMG_20210313_193256_514 - Talles Aniceto De Souza.jpgPrazer, é uma honra participar dessa eleição.
Meu nome é Talles A. De Souza, sou do campus de Governador Valadares, faço parte do colegiado de Engenharia de Produção.
Meu intuito tendo tais compromissos é ter maior abertura para ajudar, sempre visando orientar e propor melhorias em diversos âmbitos para todos, com vistas a ser um ótimo representante e fazer a diferença para as pessoas.

 

 

 

VÂNIA APARECIDA GALDINO

VANIA GALDINO.jpg

Sou a Vânia Galdino, estudante do Campus Avançado de Ponte Nova. Voluntária na na ONG Faceducação desde 2018, lutando por direitos sociais, principalmente na questão estudantil, ajudando e incentivando os estudantes da minha comunidade a não desanimarem na caminhada estudantil. Durante o ensino fundamental e médio, eleita várias vezes como representante de sala e aluna destaque. Meu objetivo é unir forças em prol de melhorias, levar ao conhecimento do Conselho superior as deliberações dos servidores técnicos administrativos, manter atualizados as serviços técnicos administrativos sobre as pautas levantadas pelos demais membro do Conselho, assim como levar ao conselho todas as demandas apresentadas pelos técnicos administrativos. Conto com vocês, não se esqueçam, vote Vânia.

registrado em: ,