Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Alunos de Bambuí e São João Evangelista garantem o pódio na Obap

Alunos de Bambuí e São João Evangelista garantem o pódio na Obap

publicado: 14/09/2017 00h00, última modificação: 15/09/2017 14h32

foto-obap-alunos.jpgDuas equipes  do IFMG ocuparam o pódio da 7ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária, realizada entre os dias 1 e 3 setembro, em Barbacena. Os alunos Evandro Rocha Ferreira, Pedro Victor dos Santos e Jânio Junior Pinto Galdino, de São João Evangelista, ganharam a medalha de prata; Douglas Benevenuto da Silva, Leonardo Inácio de Faria e Victor Hugo Ribeiro Costa, de Bambuí ficaram com o bronze. Os estudantes são alunos do curso técnico integrado em Agropecuária.

Os estudantes do Campus Bambuí foram orientados pelo servidor Samuel Leandro Fonseca Amaral, pedagogo da Instituição, e os do Campus São João Evangelista, pelo professor Jarbas Magno Miranda.

A Obap é uma competição científica nacional, destinada aos alunos do curso técnico em Agropecuária e demais cursos DSC_0422ER.JPGdo Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

Na 1ª fase, participaram mais de 500 equipes de todo país. As equipes dos referidos alunos foram classificadas dentre as 50 que puderam participar desta etapa presencial que composta por provas teóricas individuais e práticas (amostragem de solo e identificação de deficiência nutricional em plantas).